quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Stravaganzza Brut DG também conquistou Ouro


A vinícola Don Giovanni, de Pinto Bandeira (RS), também ganhou medalha de ouro no VIII Concurso do Espumante Brasileiro com o Stravaganzza Brut,  evento que reuniu 68 degustadores, entre sommeliers, enólogos e jornalistas em Garibaldi.  "É uma honra receber esta certificação. Só reforça que estamos no caminho certo", disse o gerente da Don Giovanni, Daniel Panizzi, à minha amiga jornalista Edith Auler Ainda de acordo com ele, a cada premiação, "aumenta ainda mais a responsabilidade e dedicação de toda a equipe da vinícola, de entregar produtos de alta qualidade, a cada nova safra". Na oportunidade foram degustadas 259 amostras, de 69 vinícolas. A definição segue as normas da Organização Internacional da Uva e do Vinho(OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE). 
O Stravaganzza Brut é elaborado a partir do método champenoise, uma segunda fermentação dentro da própria garrafa, que garante um sabor mais intenso. A composição do produto utiliza 75% de uvas Chardonnay e 25% Pinot Noir. Ambas as variedades são de produção própria. O tempo de maturação é de, no mínimo, 12 meses. Possui uma coloração amarelo palha, brilho marcante. No olfato é complexo e no paladar refrescante. Estou me preparando para ir beber um Stravaganza com a Edith e a Fernanda lá na Champanharia Amêndoa, em Porto Alegre.
Localizada em Pinto Bandeira (RS), a 115 km de Porto Alegre e a 12 km de Bento Gonçalves, a vinícola Don Giovanni produz anualmente cerca de 120 mil garrafas/ano. Possui uma pousada no local. A gastronomia também é um dos destaques da vinícola. Entre as delícias servidas, estão os risotos de vinho tinto e de alcachofras, esta última, igualmente produzida dentro da propriedade. Outras informações e reservas em www.dongiovanni.com.br






Nenhum comentário: