quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Dois rótulos especiais para brindar os 40 anos


Aniversário é coisa séria na Dal Pizzol Vinhos Finos. Ainda mais em ano de Copa do Mundo no Brasil. A vinícola se prepara para 2014, quando estará completando 40 anos de dedicação exclusiva à elaboração de vinhos finos. A dica é reservar a taça e aguardar os dois rótulos que entrarão em campo para festejar. 
O lançamento de produtos especiais em datas como esta já é tradição na história da Dal Pizzol, com emblemáticos vinhos lançados nos 25, 30 e 35 anos, por exemplo. Para lançar os produtos em pleno ano do maior evento esportivo do mundo no Brasil, mais um bom motivo para comemorar, a equipe da Dal Pizzol vem trabalhando com muita dedicação, pensando em cada detalhe. 
O desejo é que a experiência de todos que degustarem os produtos possa reunir em cada gole a alegria que toma conta de cada jogo, o espírito de cooperação que faz a diferença em cada partida, a garra de cada atleta e o grito de gol que ecoa na arquibancada. Da mesma forma, os lançamentos também vão expressar toda história da vinícola que deposita sua energia, amor e conhecimento no que mais sabe fazer: vinhos e espumantes que emocionam e envolvem, com sabor bem brasileiro.
Antonio e Rinaldo Dal Pizzol e o enólogo Dirceu Scottá ainda estão comemorando a Medalha de Ouro conquistada pelo Dal Pizzol Brut Rosé no 8º Concurso do Espumante Brasileiro entre 259 amostras degustadas em Garibaldi entre 16 e 18 de outubro.A distinção ganha ainda mais destaque ao ver que 259 espumantes de 69 vinícolas brasileiras entraram na disputa. O título foi festejado pelo enólogo da vinícola, Dirceu Scottá, que enfatiza a pontuação de 88 a 91 pontos para se alcançar uma Medalha de Ouro. “Receber este prêmio num país que é reconhecido mundialmente pela qualidade de seus espumantes é realmente motivo de orgulho, ainda mais no ano do centenário do espumante no Brasil”, comemora. 
Assim como os vinhos rosés, que já conquistaram o gosto do consumidor, o Dal Pizzol Espumante Brut Rosé tem lugar garantido em diversas ocasiões. Isso porque embora já tenha espaço nas mesas, eventos, bares e boates do Brasil durante as quatro estações, o espumante é ainda mais consumido nesta época do ano. 

O Dal Pizzol Brut Rosé possui 12% de graduação alcoólica. Na análise visual, apresenta-se límpido e brilhante, de coloração rosada cereja. Quanto ao perlage ou efervescência, demonstra um excelente desprendimento de gás carbônico, formando borbulhas pequenas, espuma abundante e duradoura. No aroma, caracteriza-se por uma complexidade de frutas provenientes do vinho base, notas florais e de frutas vermelhas mesclada com cítricas, bastante intenso e atraente. Quanto ao paladar, inicialmente apresenta uma refrescância provocada pelo gás carbônico e a acidez do produto, seguindo para um final de boca macio e suave bastante equilibrado, com cremosidade, persistência e volume de boca inigualável. Sugiro bebê-lo na temperatura entre 4 °C a 8 °C.

Nenhum comentário: