segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Mensagens


Falta vinho na Zona Sul

Danilo
Gostei demais da reportagem do Jornal do comércio,  caderno especial, vinhos e espumantes
Estou no Rio grande a trabalho nas plataformas da Petrobras, 
Nao tive tempo para ir na região dos vinhedos, contudo fiquei decepcionado em não encontrar aqui uma adega sequer onde, nós visitantes, pudéssemos prestigiar e conhecer os vinhos do Rio Grande do Sul.
Será que você poderia levar ao conhecimento das vinicolas que estão perdendo um grande potencial de consumidores e futuros divulgadores da qualidade dos vinhos da região,  sem precisar ir ate a Serra.
Nos três meses que estou aqui só consegui comprar alguns vinhos no mercado. Isso é muito ruim para vinícolas.
Minha sugestão ée pequenos comerciantes criarem adegas, estilizadas ou não, em todas as regiões do sul.
Em sua reportagem vejo que as  vinicolas estão correndo atrás de maior divulgação fora daqui mas estão esquecendo da região, dos dez mil trabalhadores envolvidos nas Plataformas.
Venho do Rio de Janeiro, em Jacarepaguá, a Adega do Ramos (Alípio) tem quase todos da região e começaram com uma adega simples nos fundos da casa.
Espero você leve ao conhecimentos dos representantes ou que você faça uma matária a respeito.

Dinisio S. Chaves – Rio Grande

Resposta – Obrigado, Dionísio. Muito boa a tua observação. Enquanto outros setores já despertaram para as oportunidades que estão sendo criadas na região sul – Pelotas, Rio Grande e São José do Norte – com o pólo naval e outras indústrias de grande porte, que atraíram milhares de pessoas de todo o estado e País, o pessoal do vinho ainda não detectou o crescimento do mercado. Vou repassar teu comentários para os amigos que tenho no setor. Um abraço e obrigado pela colaboração.
.....................




Nenhum comentário: