quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Cooperativa Vinícola Garibaldi promoveu encontro de mulheres



As mulheres da Cooperativa Vinícola Garibaldi tiveram um dia especialmente dedicado a elas. A vinícola promoveu, na quarta-feira, dia 20, o Encontro das Mulheres Associadas e Integrantes de Famílias Cooperadas. O evento, ocorrido no salão da comunidade do bairro Cairu, em Garibaldi, teve a proposta de incentivar a participação ativa do público feminino na cooperativa. “Queremos favorecer a integração de nossas cooperadas, além de agregar novos horizontes, promovendo assim ações de aproximação da família junto ao negócio”, esclarece o presidente da cooperativa, Oscar Ló.
 Durante toda a manhã, as participantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o cenário atual da empresa, além de receber orientações sobre o consumo consciente para uma melhor qualidade de vida. As atrações incluíram ainda palestra motivacional, visita ao parque industrial da cooperativa, além de almoço. A proposta é que ações como essa tenham continuidade. “As próprias cooperadas participantes do evento irão decidir a sua periodicidade”, acrescenta Ló. 

A Cooperativa Vinícola Garibaldi foi criada em 1931 logo depois da grande Crise de 29, quando excesso de produção de vinho acumulada nas pequenas propriedades do interior e as crescentes dificuldades de comercialização levaram um grupo de 73 produtores a unirem-se e fundarem a cooperativa. Hoje, são 327 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, que cultivam 850 hectares de videiras. Situada a 120 Km de Porto Alegre, na cidade de Garibaldi, conhecida como “terra do champanha”, no coração da Serra Gaúcha – maior região vitivinícola do Brasil –, a cooperativa está instalada em uma área de 32 mil metros.

Nenhum comentário: