quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Mais um azeite estrangeiro para provarmos

  
O azeite é um alimento antigo desenvolvido à base da oliva, fruto das oliveiras, clássico da culinária contemporânea, regular na dieta mediterrânea e presente em grande parte das cozinhas brasileiras. Além dos inúmeros e comprovados benefícios para a saúde, o azeite acrescenta aos pratos sabor e aroma peculiares, mas é preciso muito cuidado com os azeites que estão no mercado, como comprovou, recentemente a entidade de fesa do consumidor Proteste, que mandou examinar vários azeites apresentados como extra virgens e apenas quatro passaram nos testes.
Agora, a Latinex trouxe um novo azeite para o mercado brasileiro e garante que ele é extra virgem, com apenas 0,5% de acidez, totalmente livre de conservantes e aditivos químicos. Trata-se do Azeite Extra Virgem Ilíada, apresentado como produto natural, com sabor autêntico, aroma agradável e com elementos com propriedades nutricionais. São produzidos a partir da oliva Koroneïki, conhecida pelo aroma intensamente frutado e por possuir elementos com capacidade de manter suas fragrâncias, sabores e frescor por um longo período.
A colheita das olivas Koroneïki de Kalamata é feita manualmente e passam por uma prensagem a frio. Somente o produto da primeira prensagem é utilizado, o que resulta num azeite com teor de acidez menor que 0,5%. Nenhum aditivo químico ou conservante é utilizado durante a produção do produto.
O Azeite Extra Virgem Ilíada possui textura leve, com aromas que lembram maçãs e amêndoas. O sabor é suave e agradável, com equilíbrio entre o amargo e picante. Estão disponíveis nos sabores aromatizados de laranja, manjericão e essência de trufa negra e a harmonização pode ser perfeitamente feita com pratos à base de peixe grelhado, carnes brancas, molhos, massas e vegetais.
Importados pela Latinex, os Azeites Extra Virgem Ilíada são fabricados em Kalamata, região da Messenia (GRC), e possuem a qualificação com certificado e controle de qualidade ISSO 9002. A Latinex importa alimentos premium e gourmet desde 2004. Focada em produtos com características únicas e que fogem do tradicional, a empresa importa alimentos ricos em sabores e diversidade. Oriundos de várias culturas (países), eles enriquecem a mesa dos brasileiros e proporcionam experiências gastronômicas únicas. Saiba mais em www.latinex.com.br

Ainda não encontrei o Iliáda nos meus locais de compra. Vou procurá-lo. Não sou especialista em azeites, mas gosto muito e sei diferenciar o que é bom.

Nenhum comentário: