terça-feira, 4 de junho de 2013

Campari do Brasil traz Wild Turkey e entra no segmento de Bourbon Whiskey



                                                     Wild Turkey é feito à base de milho
                                                      D/JN


A Campari do Brasil acaba de lançar no País o Bourbon whiskey Wild Turkey, considerado um dos melhores whiskeys do tipo bourbon do mundo. Com isso, a companhia agrega mais uma novidade premium ao seu portifólio e apresenta para o consumidor mais exigente um produto de excelente qualidade. Original da região de Kentucky, nos Estados Unidos, o Wild Turkey 81 faz parte da família de produtos do famoso whiskey Wild Turkey e foi desenvolvido por meio de extensa pesquisa, inspirada no gosto dos apreciadores de whiskey – como é chamada a bebida feita e produzida nos Estados Unidos.
O responsável pela criação da novidade que está chegando ao Brasil é o americano Eddie Russell, filho do mestre da destilaria do Wild Turkey, Jimmy Russell. “A ideia foi criar uma bebida que atendesse as necessidades dos apreciadores de whiskey e que estão em busca de experimentar o bourbon puro, mas também misturado a receitas de drinks e coquetéis que conservem o sabor original da bebida”, afirma Russell. E é assim que o Wild Turkey se define: uma bebida que pode ser apreciada pura ou misturada, para pessoas que apreciam um legítimo whiskey.
“A Campari do Brasil sempre busca oferecer o melhor para os seus consumidores. Trazer o Wild Turkey para o Brasil, significa trazer uma marca já consagrada internacionalmente para o consumidor brasileiro, que é em termos de whiskeys é cada dia mais exigente”, comemora Julka Villa, diretora de marketing da Campari do Brasil.
O Wild Turkey feito a base de milho, não contém corante e é envelhecido em barril de carvalho novo, o que proporciona um sabor suave, puro e natural, com um leve toque de baunilha e caramelo, típico da marca. A marca Wild Turkey nasceu em Kentucky, nos Estados Unidos. O seu nome peculiar surgiu ainda na década de 40 e foi inventado depois que um executivo de uma destilaria local chamado Thomas MCarthey começou a levar sua reserva pessoal de whiskey para a temporada de caça do peru selvagem (Wild Turkey, em inglês) na região. A bebida fez tanto sucesso entre os caçadores, que MCarthey decidiu produzir o bourbon e deu o nome de Wild Turkey, em homenagem à caça típica do lugar. O Wild Turkey estará disponível em todo o território nacional a partir de maio e chega às prateleiras com o preço sugerido de R$ 85,00.
Para que possa ser considerada um bourbon whiskey, a bebida precisa ter sido produzida nos EUA, a partir de uma mistura de grãos em que pelo menos 51% seja milho, (porém este percentual não ultrapasse 79%), não ter quaisquer aditivos como coloração ou aromatizadores, ser envelhecida em barris de carvalho branco, nunca usados, e carbonizados por dentro, e envelhecer por no mínimo dois anos.
Davide Campari-Milano S.p.A., juntamente com suas afiliadas ("Gruppo Campari"), é uma empresa importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Gruppo foi fundado em 1860 e hoje é a sexta maior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Gruppo Campari, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e refrigerantes. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Appleton, Campari, Cinzano, SKYY VODKA e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 14 fábricas e quatro vinícolas em todo o mundo e tem a sua própria rede de distribuição em 16 países. O Gruppo Campari tem mais de 4.000 colaboradores. As ações da matriz, Davide Campari-Milano SpA (Reuters CPRI.MI - Bloomberg CPR IM), são listadas na Bolsa de Valores italiana desde 2001.

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