domingo, 9 de junho de 2013

Salton apresenta Jantar Harmonizado inspirado na região central da Itália


                               Tatim de cebolas roxas na Salton
                               D/JN
A viagem enogastronômica à Itália, proposta pela Salton no ciclo de jantares harmonizados de 2013, visita a região central do País. Lazio, com a icônica capital histórica, Roma, e Campânia, com a bela cidade de Napoli, à beira do mar Tirreno serão a inspiração para o cardápio elaborado pela chef Idana Spassini e para as harmonizações propostas pela sommelière Mônica Coletti.
Para começar o passeio pelos paladares da região homenageada, será servido um couvert com minitortinhas de massa filo, recheadas com pimentões, berinjela, tomate e manjericão, harmonizados com o espumante Salton Èvidence. Já a sintonia da entrada, um sformatti de tomates em camadas com presunto cru e mozzarella, será dada pela combinação com o Salton Volpi Pinoir Noir.
Como primeiro prato, um spaghetti à carbonara clássico e crispys de cenoura na companhia do Salton Intenso Cabernet Franc/Malbec. No segundo prato, escalopes com funghi a saltimbocca, servidos com batatas ao limão serão combinados com o encorpado Salton Talento.
Para a sobremesa, o clássico romano tiramisu ao perfume de avelãs, harmonizado com o delicado Salton Moscatel.
Os jantares são ambientados na charmosa adega da vinícola, que apresenta um ambiente intimista e sofisticado. A Salton fica localizada na Rua Mário Salton, nº 300, Distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves – RS.
Calendário Jantares Harmonizados Salton 2013:
13 de julho – Piemonte e Vale D’Aosta
17 de agosto – Vêneto (Veneza) e Fiuli Venezia Giulia
14 de setembro – Sicilia e Calábria
19 de outubro – Toscana e Emília Romagna
09 de novembro – Lombardia (Milão)



Nenhum comentário: