domingo, 9 de junho de 2013

Champanharia Amêndoa prepara pratos especiais para o dia dos namorados

Excelentes espumantes e gastronomia para passar em grande estilo o dia mais romântico do ano é a sugestão da minha amiga Edith Euler. A Champanharia Amêndoa, casa dedicada à oferta de espumantes e que está despontando no cenário gastronômico de Porto Alegre, preparou um cardápio especial para o dia dos namorados. O espaço, inaugurado em março deste ano (Hilário Ribeiro n.º 290 - Moinhos de Vento), elaborou receitas que prometem deixar a noite dos apaixonados, ainda mais exclusiva.
A sommelier da casa, Fernanda Rodrigues Matias, sugere que os pratos preparados para 12 de junho, sejam harmonizados com espumantes. “Entre as opções, Don Giovanni Brut ou Rosé, Salton Gerações Antônio Domênico Nature ou Peruzzo Brut. "Dentro dos cardápios estão incluídas as opções de espumantes. Também vamos oportunizar um menu, que inclui harmonização com champagne Veuve Clicquot ou Moet Chandon", adianta Fernanda. Ainda de acordo com a sommelier é possível alterar os espumantes, por opções de vinhos do mesmo padrão.
O chef da Champanharia Amêndoa, Henrique Hoss, vai preparar como entrada, salada quente com batatas, salmão defumado e mini agrião ou ostras gratinadas. O prato principal sugerido pela casa é o linguado à Stravaganza, recheado com queijo brie e guarnecido por arroz negro e tomate confit. E ainda, o filé à praven, com molho de ostras, cogumelos frescos e pudim de batata (opção de escolher um ou outro). De sobremesa, a sugestão é torta ganache de chocolate com morango e amêndoas.
Tradicional restaurante localizado na Hilário Ribeiro esquina com a Padre Chagas, o Amêndoa teve início de suas atividades em 1995. O local já recebeu títulos de melhor buffet a quilo de Porto Alegre, por publicações especializadas. Com o crescimento e modernização da região, os sócios decidiram iniciar também uma atividade noturna. Em 2013 inauguraram a Champanharia Amêndoa. Todo o cardápio teve como critério, a harmonização com espumantes. A equipe da casa elaborou uma carta de vinhos, dando ênfase para os produtos nacionais, sem esquecer dos internacionais. A Amêndoa Champanharia possui acesso para deficientes físicos, ambiente interno e deck climatizado. Informações, reservas e cardápio em www.amendoachampanharia.com.br
Sugestão de receita completa do Filé à Praven, com molho de ostras, pelo site www.evidenciapress.com.br. Imagem em alta, clique no link http://www.evidenciapress.com.br/index.php?conteudos=eventos/detalhe.php&pkcod_evento=108



Edith Euler sugere espumante e champanha no Dia dos Namorados
                                                                        Arquivo JN



Nenhum comentário: