domingo, 9 de junho de 2013

Peterlongo lança espumante Rosé com uvas de Encruzilhada do Sul

                                Ambiente do Castelo Peterlongo, em Garibaldi
                                Foto Maria Amélia Duarte Flores


Lançamento de Espumante Rosé marca o início das comemorações do centenário do "Primeiro Champagne do Brasil", o Champagne Peterlongo.
No mesmo ano em que a Peterlongo comemora os 100 anos do Primeiro "Champagne" elaborado no Brasil (Manoel Peterlongo, 1913, Garibaldi, Rio Grande do Sul), a vinícola apresenta ao mercado seu primeiro espumante elaborado com uvas de Encruzilhada do Sul, na Serra do Sudeste. Considerada pelo jornalista inglês, Oz Clarke como "uma das mais promissoras regiões para uvas no Brasil", a Serra do Sudeste destaca-se pela altíssima qualidade das uvas produzidas, apresentando as condições ideais para cultivo da Pinot Noir.
Uma particularidade da renovação da vinícola Peterlongo é aliar a inovação com o "expertise" na arte de elaborar espumantes há cem anos. Inova buscando o recebimento de uvas não só dos melhores 'terroirs' da Serra Gaúcha, como também das novas e promissoras regiões do estado e país, as quais estão cada dia mais reconhecidas como propícias à produção de uvas de qualidade. "Neste ano foram 6500 Kg de uvas da variedade Pinot Noir, vindas de Encruzilhada do Sul, as quais surpreenderam pela alta qualidade, excelente maturação para espumante e boa sanidade dos cachos.", afirma o enólogo Ricardo Morari.
O EspumantePeterlongo Privillege Brut Rosé foi elaborado a partir do Método Charmat, 100% Pinot Noir. Destaca-se pela belíssima nuance rosada, perlage delicado e aromas que remetem a romã, amoras. A sugestão é harmonizar com pratos a base de peixes como salmão, gastronomia asiática, canapés. Tem partida limitada a 5700 garrafas e preço sugerido ao consumidor de R$ 28,50.
Em 2013, a Peterlongo orgulha-se de comemorar o centenário do surgimento do "Primeiro Champagne do Brasil", criado pelo seu fundador Manoel Peterlongo, em 1913. O lançamento do Peterlongo Privillege Rosé marca o início das comemorações deste importante marco histórico, não só para a empresa, mas para a cidade de Garibaldi e todo o vinho brasileiro.Mais detalhes sobre a Peterlongo e seus produtos, você consegue com Thiago Trivilin (marketing@peterlongo.com.br) e o enólogo Ricardo Morari (enologo@peterlongo.com.br).



Nenhum comentário: