domingo, 9 de junho de 2013

Promessa de um bom programa em torno da cerveja

                                         Todos iremos a Nova Petrópolis em julho

Este é um Blog sobre cordeiro e vinho, mas não é radical. Abre espaço para outras bebidas. É o caso da cerveja que, nos dias 12 e 13 de julho, terá um evento com todas as condições de ser excpecional, pois será numa tradicional terra de cervejeiros, a cidade de Nova Petrópolis, e sob o comando do competente chef José Luiz, o Gordo na Cozinha.
Vai ser mais uma edição do evento Cervejomaníacos, edição de inverno, produção do Lizandro Larréa, que garante que será melhor que os dois já realizados, pois será maior, “cresceu, tomou corpo, evoluiu em essência e é hoje já o maior evento de cervejas especiais do RS.” Terá espaços na Rua Coberta e no Centro de Eventos, para um publico visitante estimado em +- 8.000 pessoas e 2.500 participantes.
“Teremos eventos paralelos como o Jantar alemão harmonizado - “Harmonizabier” - com a entrega do Troféu Von Bier – destaque cervejeiro 2013 e a ExpoCerva - Exposição de Equipamento e Insumos para a Produção de Cervejas Especiais. Vamos ver uma nano cervejaria em pleno funcionamento, teremos palestras, painéis e o primeiro Curso Básico de Produção de Cervejas Artesanais.”
Durante a viagem que fiz a Dom Pedrito tive a companhia do Rogerio Dardeau. Apesar dele escrever sobre vinho – Vinhos – Uma Festa dos Sentidos – conversamos muito sobre cerveja, inclusive com o Oscar  Daudt, porque os filhos de Rogerio são especialistas em cerveja, produzem cervejas artesanais e desenvolvem fórmulas especiais sobre cervejas. Falei para ele no Cervejomaníacos e ele me disse que um dos filhos dele acompanha o projeto desenvolvido pelo Zé Luiz e pelo Lizandro. Certamente, estará em Nova Petrópolis, pois já confirmaram presença duas lendas das cervejas especiais, que receberão o troféu Von Bier, Samuel Christophe Cabral e Mauricio Beltramelli.



Nenhum comentário: