segunda-feira, 17 de junho de 2013

Almoço com os pés nas águas do Mediterrâneo e bons champagnes

                                           Um almoço fora de série no Mediterrâneo
                                           D/JN

Luciana Zacarias, da Baobá Comunicação, Cultura e Conteúdo manda-me informação sobre os almoços especiais do Hotel Villa Sant’Andrea, em Taormina, na Itália, e, coincidentemente, meus amigos Geofredano Bocca e Melisande, que moram em Corinto, mas andaram viajando pela península italiana, também me mandaram uma mensagem contando seu almoço com os pés dentro das águas do Mediterrâneo. A experiência gastronômica tem como cenário a bela baía da cidade siciliana de Taormina e pode ser vivenciada durante todo o verão europeu.
Inaugurado em abril de 2013, o italiano Villa Sant’Andrea (www.hotelvillasantandrea.com), da coleção Orient-Express Hotels Ltd., encontra-se debruçado sobre as águas azuis do Mediterrâneo, precisamente na Baía de Mazzarò, em Taormina, na costa leste da Sicília. Por sua privilegiada localização, o hotel oferece uma experiência inesquecível em sua praia privativa durante todo o verão europeu: um almoço refrescante dentro do mar, com os pés descalços mergulhados na água límpida do oceano enquanto se desfruta de todos os confortos de um restaurante de luxo.
Neste cenário romântico e repleto de promontórios rochosos, o chef executivo do hotel, Salvatore Gambuzza, prepara uma deliciosa refeição para dois, enquanto pequenos peixes tocam os pés dos hóspedes sob a mesa. No cardápio, peixes, frutos do mar frescos e especialidades mediterrâneas. Para completar, esta experiência única sob o sol da Sicília se torna ainda mais charmosa na companhia de um bom champanhe e da suave brisa marinha, que sopra generosamente durante toda a refeição. Hóspedes da propriedade irmã do Villa Sant’Andrea, o Grand Hotel Timeo, também podem desfrutar deste almoço singular, cujas lembranças prometem ser eternas.
Construída em 1830, esta imponente villa encanta por seus atributos naturais. Além de faixa de areia exclusiva e exuberantes jardins, oferece todo o charme de uma aristocrática residência particular. Com 60 suítes e quartos, piscina de borda infinita, academia, wellness center e salões para banquetes, o Sant’Andrea é perfeito para os amantes do sol, praia e mar, oferecendo, ainda, vistas panorâmicas do Mediterrâneo a partir de todas as acomodações e de seu aclamado restaurante, o Oliviero. Vale destacar que o centro de Taormina, com seu Teatro Grego e ruelas medievais pontuadas por traços arquitetônicos árabes, românicos e barrocos, está a poucos minutos de distância.
Orient-Express Hotels Ltd. é uma empresa de hotéis de luxo e operadora de viagem de aventura sofisticada que procura proporcionar experiências memoráveis, que são a expressão suprema da cultura autêntica de cada destino. A Companhia oferece experiências de viagens de luxo excepcionais desde 1976, quando adquiriu o Hotel Cipriani em Veneza e pouco depois recriou o célebre Venice Simplon-Orient-Express, que liga Londres, Paris e Veneza, juntamente com outras cidades europeias. Hoje a marca Orient-Express Hotels Ltd. abrange 46 hotéis, cruzeiros e empreendimentos ferroviários de luxo em 22 países, incluindo propriedades distintas tais como o Hotel Cipriani em Veneza, Grand Hotel Europe em São Petersburgo, Hotel Ritz Madrid, Mount Nelson Hotel na Cidade do Cabo, Copacabana Palace no Rio de Janeiro e Maroma Resort e Spa na Riviera Maia do México. A Companhia também opera seis trens turísticos de luxo, três cruzeiros fluviais e um dos mais icônicos restaurantes de Nova York. www.orient-express.com







Nenhum comentário: