sábado, 22 de junho de 2013

Espumante da Salton foi o único brasileiro a receber medalha no Selections Mondiales des Vin


Oespumante Salton Gerações Antônio Domenico Salton foi o destaque brasileiro no Concurso Selections Mondiales des Vin, realizado no Canadá, neste mês de junho. A premiação é considerada um dos mais expressivos concursos do mundo em números de amostras. O espumante da Vinícola foi o único produto brasileiro premiado e recebeu medalha de prata.
O Sélections Mondiales tem auditoria da Organização Internacional da Uva e do Vinho (O.I.V.), da União Internacional de Enólogos (UIOE) e da Federação dos Concursos Internacionais (Vinofed). Em 2013, a organização recebeu 1.722 produtos de 513 produtores de 34 países diferentes. Destes, 545 produtos foram medalhistas: oito medalhas Grande Ouro, 342 medalhas de ouro e 195 medalhas de prata.
Elaborados apenas em anos de safras exclusivamente excepcionais, os vinhos e espumantes, da linha Salton Gerações têm edição limitada e prestam homenagem aos integrantes da família Salton, que ajudaram na construção da empresa ao longo dos seus primeiros 100 anos de existência. O espumante Antônio Domenico Salton foi lançado em 2012 e é o primeiro produto da linha a ser comercializado, leva o nome do imigrante italiano da região do Vêneto e pai dos fundadores da empresa. O espumante é elaborado com as variedades Pinot Noir (50%) e Chardonnay (50%).
A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais vinícolas do Brasil, sendo líder na comercialização e de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. A empresa busca sempre oferecer produtos que aliem a qualidade excepcional de suas uvas aos sofisticados métodos de produção utilizados na vinícola. Com unidade localizada no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS, e uma em São Paulo, a Salton espera receber cerca de 90 mil visitantes para este ano. Centenária e 100% brasileira, a empresa elabora vinhos, espumantes, frisantes e suco de uva de altíssima qualidade. Além disso, a categoria dos produtos da Salton é atestada pelas mais de 200 medalhas já conquistadas em premiações nacionais e internacionais de renome tais como a Expovinis (Brasil), a The International Wine and Competition (Inglaterra), a Challenge International Du Vin (França), a San Francisco International Wine (EUA), entre muitas outras.

                                                        Salton Antonio Domenico
                                                        Foto Carlos Bem



Nenhum comentário: