Andressa
D'Amato mandou uma mensagem: “Gostaria de apresentá-los um novo
site de venda de vinhos: a Vinno. Nele,
além das compras online, o consumidor poderá descobrir mais sobre a bebida
através de matérias didáticas e descomplicadas. Contamos, ainda, com a
sommelière Simone Sylvestre,
profissional que adquiriu grande parte de sua vasta experiência na Europa,
onde se formou na conceituada London Wine & Spirit
School e conquistou a
certificação WSET Nível 5. Caso precisem de consultoria, podem contar
conosco. “
A Vinno estréia com a
proposta de desmitificar o consumo de vinho no Brasil. Afinal, cada vez mais os
brasileiros estão se rendendo à paixão de Baco. O consumo de vinho
vem aumentando gradativamente, e ganhando cada vez mais força no País. Prova
disso, são os diferentes canais, como revistas, sites e cursos, que aumentam a
cada dia. Com a proposta de disseminar o assunto, comercializar rótulos
surpreendentes e, acima de tudo, trazer conhecimento sobre este universo, nasce
a Vinno, que vai além de um e-commerce tradicional. “Buscamos contribuir para o
crescimento do consumo de vinho no mercado brasileiro e mostrá-lo de um jeito
que todo mundo possa entender e apreciar. Isso tudo através da geração de
conteúdos com uma comunicação informal, agradável e didática”, explica o CEO da
Vinno, Gustavo Wotte, que junto com mais três sócios comanda a empresa.
Apaixonados por vinhos, suas viagens pelo mundo os inspiraram em abrir um
negócio voltado para a bebida. “Já visitei diversas regiões vitivinícolas e,
sempre que voltava para o Brasil, sentia falta dos rótulos que havia
experimentado. Ou, quando os encontrava, eram vendidos por um preço
exorbitante”, diz. Estruturada para oferecer vinhos de qualidade com preços
justos, a Vinno busca oferecer os melhores rótulos através de um processo de
curadoria feito por profissionais experientes. Um dos diferenciais da Vinno é
importar os rótulos comercializados, o que justifica o preço mais baixo. “Nossa
proposta não é só vender, mas também educar as pessoas e contribuir com
conteúdos sobre o mundo do vinho. A Vinno pretende também levar a experiência
do usuário para fora da internet, promovendo encontros e cursos sobre o tema”,
adianta.
No portfólio atual, a Vinno oferece 120 rótulos, com a
pretensão de elevar esse número, em curto prazo, para 400. “Do Velho Mundo,
vamos destacar, principalmente, os vinhos da França e da Itália. Já do Novo
Mundo, vamos apostar na Argentina”, comenta ele, que também irá comercializar
acessórios e produtos gastronômicos. “Queremos também oferecer taças,
decanters, adegas. Tudo que está inserido neste universo”, afirma. De acordo
com Wotte, inicialmente a Vinno terá atuação nas regiões Sul e Sudeste, com
prazo máximo de entrega de até cinco dias úteis, mas, em breve, irá atender
outras partes do País. A empresa, que tem seu próprio espaço de armazenagem,
visa garantir as melhores práticas e, assim, manter a qualidade da bebida.
“Mas, caso o vinho apresente algum problema ou defeito, o cliente tem total
segurança da reposição ou reembolso e custo zero na logística reversa”,
complementa. Outra vantagem da empresa é de não trabalhar comflash-commerce. “Oferecemos
agilidade na entrega. Nossos clientes não precisam esperar acabar a oferta ou
até dez dias para receber o produto”, diz. “Acreditamos que existe um
pré-conceito sobre a complexidade, lugar e jeito certo, e, é claro, o
alto valor que se paga para beber um vinho. A Vinno vem para solucionar essas
questões”, finaliza. Preparados para degustar um bom Vinno? Olhe: www.vinno.com.br
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