A Vinícola
Aurora, maior e mais premiada vinícola brasileira, contabiliza aumento
significativo no valor de suas exportações em 2013: 60% a mais em relação a
2012, com a venda de vinhos com maior valor agregado, resultado de um intenso e
sistemático trabalho de marca feito nos principais mercados mundiais. Em 2013 a
Aurora contabilizou faturamento de US$ 1 milhão com suas exportações. Além
disso, o ano foi marcado pela conquista de 4 novos mercados: Alemanha, Hong
Kong, China e Bélgica.
Foram exportadas
pela Aurora no ano passado o total de 383.335 garrafas, a maioria de vinhos
tintos, brancos e espumantes das marcas Aurora e Brazilian Soul. Entre os
espumantes, destaque para o Moscatel (em mercados como EUA e Reino Unido), que
em novembro recebeu 90 pontos e destaque na Revista britânica Decanter e, em
dezembro, foi novamente destaque nesta que é uma das mais importantes
publicações especializadas em vinhos do mundo. Do total exportado em 2013, 19%
foram para a Ásia, 19% para os Estados Unidos e 44% para a Europa.
O grande boom
ocorreu em dezembro, mês em que a Aurora bateu recorde de exportações, com
115.000 garrafas vendidas para 7 países: Japão, Reino Unido, Holanda, EUA,
Alemanha, Dinamarca e Paraguai.
A linha de
vinhos finos Brazilian Soul, para exportação, foi lançada na Alemanha em março
de 2013, na Prowein, a maior feira de vinhos do mundo, no stand do maior
distribuidor de bebidas daquele país. Os vinhos Brazilian Soul já estão
presentes em todo o território alemão, nas mais importantes redes de varejo.
Nos meses seguintes, a linha teve lançamentos na Bélgica e na Holanda.
Composta pelos
vinhos Brazilian Soul Chardonnay, Brazilian Soul Merlot, Brazilian Soul Premiun
Selection Tannat, Brazilian Soul Premiun Selection Cabernet Sauvignon e os
espumantes Brazilian Soul Moscatel Branco e Brazilian Soul Brut Rosé, a linha
foi vencedora do prêmio ABRE (Associação Brasileira de Embalagens) na categoria
“ Competitividade Internacional”.
A Aurora saiu
na frente criando uma estratégia inovadora no setor vitivinícola do Brasil. Com
a empresa Napalm, desenvolveu
um game para iPhone e Android que estimula o consumo de seu suco Aurora,
atraindo o consumidor-jogador para as características saudáveis e nutritivas
dessa bebida que ganha cada vez mais adeptos no Brasil. É a primeira vez que
uma vinícola brasileira usa essa estratégia para divulgar um produto no mercado
brasileiro.
Por ser nutritivo e conter as substâncias da uva
responsáveis pelo combate aos radicais livres e que estimulam diversas funções
vitais do organismo, o suco de uva integral literalmente prolonga a vida
humana.O game do suco de uva Aurora, cheio de aventura e ação, leva o jogador
ao mundo mágico da bebida. Para estimular o jogador a chegar ao final do jogo,
são distribuídas garrafas de Suco de Uva Aurora pelo caminho. A cada garrafa de
suco que consegue pegar, o jogador ganha uma vida. Dessa forma, o game faz uma
alusão direta à relação do consumo do produto ao ganho em saúde do
consumidor.
A moeda do jogo é a Uvalin e o objetivo dos jogadores é
acumular o máximo possível dessa moeda até o final do jogo, dividido em três
mundos: Samurai, Nave Espacial e Piratas Pirados.
No final de cada fase, o jogador é posto a prova para
passar para o outro mundo: tem que enfrentar chefões com super-poderes capazes
de apavorar até os jogadores mais experientes. As batalhas exigem força e
inteligência.
Para
instalar: Faça o download do app diretamente na Apple Store
(IOS) e na Google Play (Android). Digite AURORA AVENTURAS na pesquisa e você
achará.
Site da empresa responsável pelo jogo: www.vinicolaaurora.com.br
Site da empresa criadora do jogo: www.napalmstudiogames.com/
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/vinicolaaurora
Siga a Aurora no Twitter: www.twitter.com/vinicolaaurora
Nenhum comentário:
Postar um comentário