domingo, 19 de janeiro de 2014

Vinícola Aurora registra 60% de aumento no valor das exportações em 2013


A Vinícola Aurora, maior e mais premiada vinícola brasileira, contabiliza aumento significativo no valor de suas exportações em 2013: 60% a mais em relação a 2012, com a venda de vinhos com maior valor agregado, resultado de um intenso e sistemático trabalho de marca feito nos principais mercados mundiais. Em 2013 a Aurora contabilizou faturamento de US$ 1 milhão com suas exportações. Além disso, o ano foi marcado pela conquista de 4 novos mercados: Alemanha, Hong Kong, China e Bélgica.  
Foram exportadas pela Aurora no ano passado o total de 383.335 garrafas, a maioria de vinhos tintos, brancos e espumantes das marcas Aurora e Brazilian Soul. Entre os espumantes, destaque para o Moscatel (em mercados como EUA e Reino Unido), que em novembro recebeu 90 pontos e destaque na Revista britânica Decanter e, em dezembro, foi novamente destaque nesta que é uma das mais importantes publicações especializadas em vinhos do mundo. Do total exportado em 2013, 19% foram para a Ásia, 19% para os Estados Unidos e 44% para a Europa.  
O grande boom ocorreu em dezembro, mês em que a Aurora bateu recorde de exportações, com 115.000 garrafas vendidas para 7 países: Japão, Reino Unido, Holanda, EUA, Alemanha, Dinamarca e Paraguai. 
A linha de vinhos finos Brazilian Soul, para exportação, foi lançada na Alemanha em março de 2013, na Prowein, a maior feira de vinhos do mundo, no stand do maior distribuidor de bebidas daquele país. Os vinhos Brazilian Soul já estão presentes em todo o território alemão, nas mais importantes redes de varejo. Nos meses seguintes, a linha teve lançamentos na Bélgica e na Holanda. 
Composta pelos vinhos Brazilian Soul Chardonnay, Brazilian Soul Merlot, Brazilian Soul Premiun Selection Tannat, Brazilian Soul Premiun Selection Cabernet Sauvignon e os espumantes Brazilian Soul Moscatel Branco e Brazilian Soul Brut Rosé, a linha foi vencedora do prêmio ABRE (Associação Brasileira de Embalagens) na categoria “ Competitividade Internacional”.
A Aurora saiu na frente criando uma estratégia inovadora no setor vitivinícola do Brasil. Com a empresa Napalm, desenvolveu um game para iPhone e Android que estimula o consumo de seu suco Aurora, atraindo o consumidor-jogador para as características saudáveis e nutritivas dessa bebida que ganha cada vez mais adeptos no Brasil. É a primeira vez que uma vinícola brasileira usa essa estratégia para divulgar um produto no mercado brasileiro. 
Por ser nutritivo e conter as substâncias da uva responsáveis pelo combate aos radicais livres e que estimulam diversas funções vitais do organismo, o suco de uva integral literalmente prolonga a vida humana.O game do suco de uva Aurora, cheio de aventura e ação, leva o jogador ao mundo mágico da bebida. Para estimular o jogador a chegar ao final do jogo, são distribuídas garrafas de Suco de Uva Aurora pelo caminho. A cada garrafa de suco que consegue pegar, o jogador ganha uma vida. Dessa forma, o game faz uma alusão direta à relação do consumo do produto ao ganho em saúde do consumidor. 
A moeda do jogo é a Uvalin e o objetivo dos jogadores é acumular o máximo possível dessa moeda até o final do jogo, dividido em três mundos: Samurai, Nave Espacial e Piratas Pirados. 
No final de cada fase, o jogador é posto a prova para passar para o outro mundo: tem que enfrentar chefões com super-poderes capazes de apavorar até os jogadores mais experientes. As batalhas exigem força e inteligência. 
Para instalar: Faça o download do app diretamente na Apple Store (IOS) e na Google Play (Android). Digite AURORA AVENTURAS na pesquisa e você achará. 
Site da empresa responsável pelo jogo: www.vinicolaaurora.com.br
Site da empresa criadora do jogo: www.napalmstudiogames.com/
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/vinicolaaurora
Siga a Aurora no Twitter: www.twitter.com/vinicolaaurora


Nenhum comentário: