domingo, 1 de junho de 2014

Domno do Brasil é condecorada pela International Wine Challenge e Wine Spectator


                                                                      .Nero Brut Rosé
                                                                       D/JN

A Domno do Brasil, importadora e elaboradora de espumantes, que faz parte do grupo Famiglia Valduga, teve três de seus espumantes premiados na 31ª edição do renomado Concurso International Wine Challenge, que aconteceu na cidade de Londres, na Inglaterra. Os rótulos brasileiros premiados foram o Ponto Nero Brut Rose, Ponto Nero Brut e o Ponto Nero Moscatel.
O vinho português Catedral Dão, safra 2010, importado com exclusividade pela Domno do Brasil, entrou na lista dos “11 Unique Wines from Portugal”, de Kim Marcus, reconhecido crítico de vinhos da prestigiada revista norte-americana Wine Spectator. O rótulo recebeu boa avaliação, alcançando 87 pontos. Também já possui o reconhecimento da Wine Enthusiast onde conquistou 90 pontos.
Domno do Brasil - Seguro do crescimento do setor de vinhos e espumantes no Brasil, em 2008 o Grupo Famiglia Valduga investiu em um novo desafio, a Domno do Brasil. O projeto caracteriza-se por duas frentes de negócios: a importação de vinhos de alto padrão e a elaboração de espumantes já reconhecidos pelo consumidor brasileiro por sua qualidade e elegância. A empresa localiza-se na cidade de Garibaldi, RS, conhecida por seu respeitado terroir, próprio para a elaboração dos melhores espumantes do Brasil.
Atualmente, a Domno elabora os espumantes das Linhas Ponto Nero e Alto Vale, produtos elegantes que já conquistam jurados internacionais e também ganham destaque no mercado nacional. São produtos elaborados com excelência, marcantes por sua composição frutada, refrescante, de perlage intensa e brilhante que contrastam perfeitamente com a elegância e modernidade de seus rótulos.
A Domno traz, com exclusividade para o Brasil, conceituados rótulos de diferentes nacionalidades, com o objetivo de surpreender seus consumidores. Integram seu portfólio de importados as vinícolas argentinas Bodega Vistalba e Bodega Argento; a marca Yali da Viña Ventisquero do Chile, o grupo Enoport, de Portugal; Antoine Moueix, da França; Tinedo e Frontaura y Victoria, da Espanha e as vinícolas Pietro Rinaldi, Principe Corsini, Varvaglione Vigne & Vini, Mastro Janni e Monte del Frá, da Itália.
Wine Spectator -  prestigiada revista norte-americana especializada em vinhos. A publicação é considerada a mais importante e influente no seio da indústria do vinho. A revista tem uma circulação de 2,2 milhões de exemplares. A Wine Spectator elabora cada ano uma lista com os "100 melhores vinhos do mundo", selecionados por uma equipe de investigação e prova. Os vinhos são qualificados numa escala de 85 a 100 pontos. 

International Wine Challenge (IWC) - é o maior concurso de vinhos do mundo, lançado pelo escritor de vinhos britânico Robert Joseph em 1984 e realizado todos os anos. Os vinhos com pontuação superior a 85 pontos na rodada inicial passam para a segunda fase, onde são atribuídos ouro, prata e bronze. A terceira e última rodada é exclusivamente para os vencedores da medalha de ouro, para avaliar qual é o vencedor do troféu de sua classe. Os resultados são publicados na revista Harpers vinho, o melhor guia de vinhos do mundo e no site IWC www.internationalwinechallenge.com.

Nenhum comentário: