segunda-feira, 16 de junho de 2014

Destaque ao espumante brasileiro

 A participação brasileira durante a London Wine Fair contou com a chancela do jornalista e editor da Decanter Magazine e imortalizado pelo Julgamento de Paris, na década de 1970. Steven Spurrier escolheu o vinho oficial da Copa do Mundo, o Faces Branco, da Lidio Carraro, o Arte Brut 2012, da Casa Valduga, e o Rosé Sparkling, da Aurora, na sua aula que teve como objetivo reforçar a presença do vinho brasileiro no Reino Unido. Enquanto o setor se empenha em mostrar o valor do produto brasileiro no Exterior, o reconhecimento sobre o vinho nacional ganha força com as considerações deste importante crítico estrangeiro. "Vocês não precisam de Champagne, o Brasil tem seus próprios espumantes para beber". A frase foi dita por Spurrier durante o Panorama dos Espumantes do Hemisfério Sul, realizado no mês de abril, em São Paulo. 
Durante a degustação, Spurrier disse que ficou impressionado com a qualidade do espumante brasileiro. "O Brasil produz os melhores espumantes do Hemisfério Sul. O painel provou que os espumantes brasileiros têm qualidade, são competitivos em preço e tem potencial de conquistar novos consumidores tanto no país como no exterior". No resultado da degustação, mais da metade dos preferidos eram brasileiros. 
Segundo ele, apenas no Reino Unido, o consumo de espumantes cresceu 25% nos últimos cinco anos, o que significa uma oportunidade de expansão do produto nacional, sobretudo na linha Premium, já que os consumidores estão priorizando a qualidade das bebidas. "O céu é o limite para os espumantes brasileiros. O espumante é o canto da sereia para o setor vinícola brasileiro", afirmou à época.  


Nenhum comentário: