sexta-feira, 6 de junho de 2014

Copa de Sabores da Salton alia vinho à gastronomia brasileira


A Salton propôs, para o ciclo de jantares harmonizados 2014, uma "Copa de Sabores", levando a gastronomia de países campeões do mundo para a mesa da vinícola. Para o mês de junho, com a chegada do Mundial de futebol, o País sede foi o escolhido e a chef Idana Spassini e a sommelière Mônica Coletti prepararam um cardápio cheio de brasilidade. O evento acontecerá sábado, dia 7, na charmosa cave da vinícola, em Tuiuty, interior de Bento Gonçalves.
O couvert de mini-pães de queijo e bolinhos de queijo fresco com ervas, servido com molho apimentado de goiaba, é acompanhado pelo Salton Prosecco. Em seguida, a entrada de salada de folhas, brotos, e queijo de cabra, acompanhados da típica tapioca interagem com o sabor do branco Salton Intenso Sauvignon Blanc e Viognier.
Para o primeiro prato, um escondidinho de charque com couve laminada, servido com o tinto Salton Paradoxo Merlot. O segundo prato, uma moqueca de peixe e frutos do mar, com farofa de banana da terra e arroz branco, será harmonizado com o recém-lançado Brasil Intenso by Salton, um espumante com paladar cremoso, estruturado e perfeito para brindar momentos marcantes.
Finalizando a programação, um bolo de chocolate, com sorvete e brigadeiro, acompanhado do adocicado Salton Intenso Licoroso.
A Salton realiza a programação especial desde 2010 e vem ganhando mais adeptos à arte de combinar as refeições aos sabores e características de cada vinho e espumante. As reservas podem ser feitas pelo telefone (54) 2105-1000 ou pelo e-mail monica@salton.com.br, com Mônica Colletti.
Programação dos Jantares Harmonizados 2014:
Dia 12 de julho – França
Dia 16 de agosto – Itália
Dia 13 de setembro – Inglaterra
Dia 18 de outubro – Alemanha

Dia 08 de novembro – o campeão da Copa 2014

Nenhum comentário: