sexta-feira, 13 de junho de 2014

Copa Vinhos do Brasil registra mais de dois mil jogadores

Na semana da abertura do mundial, o Instituto Brasileiro do Vinho divulgou alguns números da Copa Vinhos do Brasil que comprovam que é possível unir os universos do futebol e da bebida de Baco. Desde setembro do ano passado até o mês de maio, mais de duas mil pessoas bancaram o técnico de futebol e montaram escalações com seus vinhos e espumantes favoritos. No concurso cultural, os internautas são convidados a montar uma seleção de rótulos brasileiros, definindo as melhores variedades para diferentes momentos de consumo. Os técnicos mais bem sucedidos conhecerão a Serra Gaúcha e, ainda, serão representantes dos rótulos brasileiros em sua região.   
Já foram selecionados participantes de seis capitais brasileiras. Em julho, eles decidirão quem será o embaixador nacional dos vinhos brasileiros em uma divertida prova de conhecimentos em Bento Gonçalves. O grande vencedor será presenteado com uma viagem por todas as principais regiões produtoras de vinho do país.     
O aplicativo, desenvolvido pela agência porto-alegrense de marketing digital Negalize, também atende o público internacional. Sua versão em inglês, batizada de Wines’ Cup, é um dos instrumentos de divulgação dos vinhos brasileiros utilizados pelo projeto Wines of Brasil na época do mundial.

Além de divertir os internautas, a Copa Vinhos do Brasil movimenta as redes sociais dos projetos setoriais do Ibravin. As páginas dos projetos Vinhos do Brasil e Wines of Brasil no Facebook já somaram quase 30 mil novos fãs por conta do engajamento criado pela Copa Vinhos do Brasil.

Nenhum comentário: