segunda-feira, 16 de junho de 2014

A Dunamis já está com o Ouro!

O Mundial de Futebol ainda está no começo, mas a Dunamis já comemora os três “ouros” conquistados na 11ª edição doConcours Mondial de Bruxelles - Brasil - Concurso Nacional de Vinhos Finos do Brasil.
Duas medalhas foram para os festejados Dunamis Brut e Extra Brut. Elaborados pelo método tradicional – champenoise – estes espumantes conquistam cada vez mais reconhecimentos da crítica especializada, e dos consumidores, por sua elegância e presença.
O terceiro ouro foi para o vinho tinto COR, um corte 50% Merlot, 40% Cabernet Franc e 10% Cabernet Sauvignon, contemporâneo e descomplicado, que traduz o estilo da vinícola e surpreende quem degusta por sua expressividade na taça.
Entre os mais de 250 vinhos inscritos na 11ª edição do Concurso Nacional de Vinhos Finos do Brasil, apenas 45 delesreceberam medalhas. Os jurados, especialistas brasileiros e estrangeiros, degustaram as amostras às cegas e dentro doscritérios internacionais adotados pelo Concurso Mundial de Bruxelas, que é o maior concurso do gênero no mundo.
“As medalhas são um reconhecimento do trabalho que começamos em 2002, com um estudo para a produção de uvas viníferas de qualidade em Dom Pedrito e Cotiporã. Desse projeto nascem os vinhos Dunamis, desenvolvidos para um público de espírito jovem e descontraído, que confia no conceito da vinícola: usar a criatividade para descomplicar o consumo do vinho, sem abrir mão da qualidade. Estamos no caminho certo”, comemora Thiago Salvadori Peterle, enólogo da Dunamis.



Nenhum comentário: