sexta-feira, 13 de junho de 2014

Vinícola triplica suas vendas para o mercado belga



A Vinícola Aurora é a campeã em vendas de vinhos brasileiros para a Bélgica, responsável por 45% das exportações de vinhos brasileiros destinados ao país. A Bélgica é o segundo país no ranking das exportações do Wines of Brasil. As vendas da Aurora para o mercado belga triplicaram no primeiro quadrimestre deste ano. O país absorveu 22% das vendas externas da Vinícola no período, e gerou uma receita de US$ 460 mil, referentes ao embarque de 130 mil garrafas. 
Em 2013, as exportações para lá somaram US$ 150 mil; portanto, o resultado dos primeiros quatro meses de 2014 apresenta crescimento de 206% em comparação com o ano passado inteiro. A Aurora está presente no mercado belga com sua linha de exportação Brazilian Soul no off trade e com a linha Aurora no on trade. Os espumantes Brazilian Soul Moscato Branco e Brazilian Soul Moscato Rosé estão nas lojas da Delhaize, rede de supermercados top da Bélgica.

 A imprensa do país tem dado destaque aos vinhos da Aurora. Het Laatste Nieuws resenha o Brazilian Soul Moscato Branco, enquanto a Weekend (La Vif/LÉxpress) elogia o Brazilian Soul Moscato Rosé. Partners News faz elogios ao Aurora Reserva Cabernet Sauvignon. Brazilian Soul Premium Selection Cabernet Sauvignon, Brazilian Soul Chardonnay e o espumante Aurora Brut Rosé são indicados na seleção Le Vin des Femmes e o mais famoso colunista do país, o especialista Frank Vander Auwera destaca o Aurora Reserva Chardonnay, Brazilian Soul Premium Selection Tannat e o Aurora Reserva Merlot como grandes vinhos do Brasil no seu país. A Bélgica é o terceiro maior mercado das exportações da Aurora, atrás do Reino Unido e Alemanha, que, respectivamente, receberam 33% e 24% das vendas externas da Vinícola.

Nenhum comentário: