sexta-feira, 6 de junho de 2014

Suco de Uva 100% integra programação do Congresso internacional Sports & Cardiology


Benefícios da bebida para a saúde do coração, com foco em praticantes de esportes, serão abordados para comunidade médica do Brasil e exterior. Avaliada como uma bebida funcional por suas propriedades nutritivas, o suco de uva natural está cada vez mais presente no cardápio de atletas. E seus resultados para a saúde também estão chamando a atenção da comunidade médica e de nutricionistas. Prova disso é que Os Benefícios do Suco de Uva para a Saúde do Coração compõe o quadro de palestras do Sports & Cardiology, congresso internacional de cardiologia do esporte, que será realizado em Florianópolis, nos dias 6 e 7 de junho, a menos de uma semana da abertura da Copa do Mundo. 
A palestra, que irá ocorrer no dia 6, será ministrada pela doutora em Biomedicina Caroline Dani, professora e pesquisadora em Bioquímica da Nutrição, autora de pesquisas voltadas aos benefícios do suco de uva à saúde. O público alvo do evento é formado por cardiologistas, residentes, fisioterapeutas e educadores físicos do Brasil e do Exterior.
 Os participantes do congresso poderão participar de uma ação de divulgação promovida pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) na qual irão concorrer a duas diárias no Hotel e Spa do Vinho, localizado no Vale dos Vinhedos, onde poderão vivenciar o mundo da uva e do vinho e seus demais atrativos.
 Durante o evento, o público ainda poderá degustar o suco de uva de nove vinícolas gaúchas reunidas no estande institucional do Projeto Suco de Uva 100% do Brasil. São elas: Casa de Madeira, Dom Eliseo, Vinícola Galiotto, Vinícola Garibaldi, Hugo Pietro, Irmãos Molon, Vinícola Salton, Nova Aliança e Tecnovin (produtos Suvalan).
 O Sports & Cardiology busca atrair profissionais de diferentes áreas da saúde, estejam ou não envolvidos diretamente com o exercício e o esporte. Renomados profissionais que atuam na Cardiologia do Esporte irão interagir com os participantes, discutindo o que há de mais atual sobre o coração do atleta. 
O evento será realizado no Costão do Santinho Resort Golf Spa e é organizado pelos cardiologistas Artur Haddad Herdy, Felipe Simão e Ricardo Stein.


Nenhum comentário: