domingo, 1 de junho de 2014

Espumantes da Cooperativa Vinícola Garibaldi têm qualidade reconhecida em Londres

Os espumantes elaborados pela Cooperativa Vinícola Garibaldi foram destaque em uma das competições mais importantes do mundo do vinho. O Concurso Wine Challenge 2014, realizado entre os dias 7 e 16 de abril em Londres, reuniu 13 mil amostras em duas rodadas de degustações, provenientes de 52 países. Os espumantes Prosecco, Moscatel Branco e Moscatel Rosé receberam recomendação honrosa na competição, passando pelo crivo de 300 degustadores. “Essa distinção revela que o nível dos vinhos brasileiros é comparável e até superior aos de diversos rótulos internacionais. E, mais uma vez, os vinhos da Cooperativa Vinícola Garibaldi estão entre os representantes do melhor da produção vitivinícola nacional”, destaca o presidente da cooperativa, Oscar Ló. 
Só esse ano, o espumante Garibaldi Prosecco já havia conquistado a medalha de Ouro na 7ª edição do Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, realizado no início do mês, no Vale dos Vinhedos. “Nessa competição, o rótulo se destacou em um universo que envolveu 709 rótulos vindos de todos os cantos do mundo para disputar a aprovação dos juízes do maior concurso de vinhos já organizado no Brasil”, aponta o presidente da cooperativa, Oscar Ló.  
Em 2013, a empresa teve uma produção recorde de 1,25 milhões de garrafas de espumantes, cerca de 10% acima do ano anterior. “Esse ano queremos repetir essa marca e até superar”, estima o executivo.


Nenhum comentário: