segunda-feira, 30 de junho de 2014

Steven Spurrier seleciona Aurora Moscatel Rosé na London Wine Fair



 O crítico de vinhos Steven Spurrier, da Inglaterra, selecionou o espumante Aurora Moscatel Rosé entre os três rótulos escolhidos em sua apresentação sobre vinhos brasileiros (foto em anexo) na London Wine Fair, a mais importante feira de vinhos do Reino Unido, que está sendo realizada na capital britânica. Spurrier é uma das maiores referências mundiais da crítica especializada e tem dedicado especial atenção à produção vinícola brasileira, comentando sobre a qualidade crescente dos vinhos brasileiros e, em especial, os espumantes. Esteve no Brasil no mês de abril com o apoio da APEX, quando apresentou o panorama dos espumantes do Hemisfério Sul. Na ocasião, Spurrier destacou que o Brasileiro não precisa tomar champagne, pois a qualidade dos espumantes brasileiros é indiscutível. 
 Representada por seu importador no Reino Unido, a Vinícola participa em mais esta edição da London Wine Fair, com sua linha de Vinhos e Espumantes.As exportações da Aurora no primeiro quadrimestre de 2014 representaram 56% de todas as vendas do Wines of Brasil para este país, confirmando a liderança da empresa no Reino Unido, de acordo com os dados fornecidos pelo Ibravin.


Um comentário:

Alma nobre disse...

Boa tarde,

É uma honra e uma excelente oportunidade contar com o apoio do Sr. Spurrier. Foi ele quem colocou os vinhos da Califórnia em altíssima evidência a partir dos anos 70.

De fato, acredito que a qualidade dos nossos espumantes não deve nada aos melhores europeus. Da mesma forma me parece que, entre os vinhos brancos, nosso Riesling também se enquadre nesta categoria.

A grande questão, a qual pergunto aqui: há alguma perspectiva para "o" nosso varietal tinto? Ou seja, aquele que pode nos representar com destaque, assim como o Malbec argentino e o Tannat uruguaio?

Abraço,

Carlos Daniel A. L. da Rosa