sexta-feira, 13 de junho de 2014

Casa do Vinho no Acampamento Farroupilha

 De 12 a 26 de junho, no acampamento montado no Parque da Harmonia, em Porto Alegre, para o Campeonato Mundial de Futebol, vinícolas do Rio Grande do Sul vão estar promovendo o vinho.    A realização de grandes eventos culturais e esportivos em Porto Alegre inspira parcerias inéditas em nome da cultura, das tradições e dos produtos tipicamente gaúchos.
Exemplo disso é a Casa do Vinho no Acampamento Farroupilha.  A Casa do Vinho é um projeto idealizado pela Phoenix Produções e Marketing, agência que mais promove o vinho brasileiro. O Apoio é do Ibravin – Instituto Brasileiro do Vinho. A execução do projeto tem a parceria da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Associação dos Cronistas Esportivos (ACEG) e Sindicato dos Jornalistas do RS.        
O espaço estará aberto entre os dias 12 (quinta) e 26 de junho, no Acampamento Farroupilha, no Parque da Harmonia, e atenderá turistas e profissionais da imprensa internacional que estarão no estado para cobrir o maior evento esportivo mundial, além do público local. As atividades serão realizadas no DTG 12 de Outubro, com a com a participação de oito vinícolas exportadoras do estado. O objetivo é divulgar e promover os vinhos gaúchos e as tradições nativistas. No dia 13 de junho (sexta) às 19h30min, será oferecido um jantar típico gaúcho exclusivo para os jornalistas brasileiros e estrangeiros com presença de oito empresas do setor vitivinícola.                
Na programação, também estão previstas atividades de degustação dos produtos e encontros sobre a cultura dos vinhos, espumantes, sucos de uva e a típica culinária gaúcha, além da apresentação de shows musicais. O espaço cultural fica próximo ao Centro Histórico da capital.     As entidades organizadoras da Casa do Vinho, em parceria com as vinícolas, disponibilizam transporte para jornalistas estrangeiros interessados em conhecer a região da Serra Gaúcha. O tour inclui passeio com degustações e atividades gastronômicas.
 No DTG 12 de Outubro – Lote 141 do Acampamento Farroupilha, os visitantes poderão degustar os vinhos gaúchos. A Casa do Vinho é uma parceria do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) com a Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Associação dos Cronistas Esportivos (ACEG), Sindicato dos Jornalistas do RS e Phoenix Produções e Marketing. Funcionamento: das 16h às 22h.

Vinícolas participantes da Casa do Vinho na Copa: Casa Valduga, Coop. Vinícola Garibaldi, Coop. Vinícola Nova Aliança, Miolo Wine Group, Vinícola Aurora, Vinícola Perini, Vinícola Salton e Pizzato Vinhas e Vinhos.

Nenhum comentário: