segunda-feira, 23 de junho de 2014

Monte Paschoal Dedicato Chardonnay é bicampeão no Concurso Nacional de Vinhos Finos do Brasil


Pelo segundo ano consecutivo, a gaúcha Vinícola Basso conquistou medalha de Ouro na 11ª edição do Concurso Nacional de Vinhos Finos do Brasil com seu Monte Paschoal Dedicato Chardonnay. Só esse ano, o rótulo já havia arrematado outras três premiações: Ouro no Anuário Vinhos do Brasil, Bronze no Chardonnay Du Monde (Borgonha), além figurar entre os cinco melhores na categoria Vinho Branco do Novo Mundo na Expovinhos de Vitória (ES).
Os resultados do concurso foram apresentados no último final de semana, no Costão do Santinho, em Florianópolis. O Dedicato Chardonnay passou pelo crivo de especialistas nacionais e internacionais – França, Alemanha, Peru, Chile e Taiwan -, concorrendo com mais de 250 vinhos. Os jurados fizeram a degustação às cegas, seguindo os critérios internacionais adotados pelo Concurso Mundial de Bruxelas, considerado o maior do mundo. “Mais esse reconhecimento demonstra que os vinhos Monte Paschoal integram o grupo dos melhores em nível nacional e internacional”, revela o diretor comercial da Vinícola Basso, Fabiano Basso.
A cada ano, o vinho Monte Paschoal Dedicato Chardonnay vem conquistando o paladar dos jurados em competições nacionais e internacional. Em 2013, foram duas medalhas de ouro, na VIII Seleção de Vinhos de Farroupilha e no 10º Concurso Nacional de Vinhos e Destilados, além do Top Five na categoria Brancos do Novo Mundo na ExpoVinhos de Vitória (ES). Em 2012, o rótulo também levou Ouro na VII Seleção de Vinhos de Farroupilha, além de figurar entre os 16 melhores vinhos da safra na 20ª Avaliação Nacional de Vinhos e ser escolhido o melhor vinho branco no 2º GranVin Wine Festival, em Caxias do Sul. “Em três anos, o Dedicato Chardonnay recebeu dez títulos, o que mostra o reconhecimento dos jurados em relação à excelência e à sofisticação da linha Monte Paschoal”, observa Fabiano.
A Vinícola Basso é uma das empresas mais tradicionais do setor vitivinícola nacional e um dos ícones da Serra Gaúcha, a principal região produtora de vinhos do Brasil. Neste ano, a empresa completa 40 anos de história e, para celebrar a data, lança seis novos vinhos finos - três espumantes, dois Brut e um Demi-Sec, além de três vinhos tintos, nas versões Cabernet Sauvignon, Merlot e Tempranillo.
Hoje, seus rótulos estão presentes em quase todo o território nacional. E a maior parte dos mais de 8 milhões de litros comercializados é consumida nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Além disso, a Basso já vem exportando para o Canadá, EUA, Inglaterra e Noruega. Outras informações no endereço eletrônicowww.vinicolabasso.com.br


Nenhum comentário: