sexta-feira, 6 de junho de 2014

Vinícola Perini tem qualidade referendada no Wine Challenge 2014




                                         Perini Qu4atro
                                         Foto Jane Prado/D/JN

Ícone Perini Qu4atro e tradicional Casa Perini Moscatel concorreram com rótulos de 52 países. Mais uma vez, a qualidade dos rótulos elaborados pela Vinícola Perini foi reconhecida em um concurso internacional. A empresa localizada no Vale Trentino, na Serra Gaúcha, conquistou duas medalhas de Bronze no Wine Challenge 2014, realizado recentemente em Londres, na Inglaterra. Considerado um dos concursos mais importantes do mundo do vinho, o Wine Challenge reuniu 13 mil amostras de 52 países. “Nossos rótulos foram escolhidos em uma degustação feita às cegas, reunindo 300 julgadores do mundo todo. Ao todo, foram duas rodadas de degustação dos rótulos”, observa o diretor de Marketing da vinícola, Pablo Perini.    
Essa é a segunda premiação do Perini Qu4atro somente em 2014. Recentemente, o concurso francês Vinalies Internationales conferiu ao vinho a única medalha de Ouro obtida por um rótulo nacional. Conforme registraram os juízes do Vinalies, o Perini Qu4atro surpreendeu “pela tipicidade de sua cor, limpidez e profundidade de seus tons violáceos.” Em 2013, o vinho conquistou o título de melhor tinto nacional da Serra Gaúcha na Expovinis, a maior feira de vinhos da América Latina, concorrendo com 3,5 mil amostras de todas as regiões vinícolas do mundo. “O Perini Qu4atro é o nosso vinho ícone, elaborado apenas em safras especiais e com edição limitada”, explica Pablo. Produzido a partir de uvas cultivadas em vinhedos próprios, o Perini Qu4tro segue  o conceito clássico de mesclar variedades entre si, utilizando as uvas  Ancellotta, Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat para chegar a um produto único e sofisticado. 
Tradicional espumante da vinícola, o Casa Perini Moscatel também possui um extenso currículo de premiações. “Em 2013, o espumante arrematou a medalha de Ouro na 8ª Seleção de Vinhos de Farroupilha, uma das mais respeitadas competições da região”, destaca o dirigente. Concebido somente com uvas Moscatéis, o espumante possui aroma intenso frutado e floral característico do varietal.

Nenhum comentário: