terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Vinho francês é a primeira seleção do ClubeW de 2013




A Wine (www.wine.com.br), maior e-commerce de vinhos da América Latina, traz duas safras do Château Haut-Saric para os sócios do clube. O ClubeW, o maior clube de vinhos do Brasil, apresenta uma seleção especial e exclusiva para iniciar o ano de 2013. Os membros da confraria receberão as safras 2010 e 2011 do vinho francês Château Haut-Saric Bordeaux Superieur.
A vinícola familiar Château Haut-Saric é comandada por Olivier Fleury e possui 17 hectares e está localizada na cidade de Ladaux, região quatro vezes maior que a Borgonha. Seu solo argiloso calcário possui condições perfeitas para o desenvolvimento das uvas Cabernet Sauvignone Merlot.
Os vinhos Château Haut-Saric safras 2010 e 2011 foram produzidos com 40% cabernet sauvignon e 60% merlot. Segundo o sommelier Wine Manuel Luz, o vinho apresenta cor rubi intenso, taninos macios, aromas de frutas vermelhas e um final longo e elegante. Seu tempo de amadurecimento é de 6 a 8 meses em tanques de inox.
2011 foi um ano de variações climáticas o que exigiu um cuidado ainda maior com o cultivo das vinhas. Isto permitiu um bom amadurecimento das uvas que resultou no lançamento de vinhos como Château Haut-Saric Bordeaux Superieur 2011 com sabor mais refrescante e complexo.
O sommelier Wine sugere a harmonização perfeita para degustar o vinho: fraldinha grelhada com legumes e alho assado, espaguete com cogumelos puxados na manteiga, risoto de parmesão com presunto cru, mix de queijos de massa dura e picanha suína com farofa úmida.
Os vinhos estão disponíveis aos sócios do clube por R$ 44 cada. Hoje, o ClubeW, possui 19 mil sócios que recebem mensalmente, em suas casas, uma seleção de vinhos escolhidos pela equipe de Winehunters, um time de sommeliers que se dedica a conhecer vinícolas e produtores de diversas regiões do mundo e degustar novos rótulos. Os clientes recebem 15% de desconto e entrega gratuita em qualquer compra na Wine.

Nenhum comentário: