quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Gastronômade Brasil 2013 na Cave Geisse.

Será na Vinícola Geisse, em Pinto Bandeira, dia 17 de março, a Etapa Rio Grande do Sul do Gastronômade Brasil 2013, evento que reunirá importantes nomes da gastronomia brasileira em 7 estados com a missão de re-conectar as pessoas com a terra e com as origens de seus alimentos. Localismo, ou seja, a tendência pelo uso de insumos produzidos regionalmente e de acordo com a estação do ano pelos chefs, é a palavra-chave da gastronomia atualmente. A utilização de produtos locais diminue a necessidade de transporte de insumos e, consequentemente, reduz a emissão de gases na atmosfera, além de impulsionar a economia regional. Os eventos Gastronômade Brasil seguem o conceito “restaurante sem paredes” criado em 1999, na Califórnia, pelo chef americano Jim Denevan: realizar eventos ao ar livre em locações inusitadas servindo pratos criados por um top chef e tendo como base ingredientes locais.
Gastronômade Brasil é uma aventura culinária que mescla simplicidade e ousadia ao colocar em evidência a produção dos alimentos no campo e fazer os amantes da gastronomia colocarem o pé na estrada. Os eventos unem centenas de comensais e alguns produtores selecionados ao redor de uma grande mesa repleta de pratos criados com ingredientes locais e preparados por chefs de destaque. Para 2013, chefs jovens e antenados com o conceito do localismo foram selecionados para comandarem os banquetes nas 7 etapas do evento, que acontecerão nos estados do RJ,DF,MG,SC,RS,PR e SP em cenários, absolutamente, deslumbrantes.
A Vinícola Geisse, do enólogo chileno Mário Geisse, fica na Linha Jansen, s/n, Pinto Bandeira, antigo distrito de Bento Gonçalves. O chef será Marcelo Schambeck (Del Barbiere ). Valor : R$ 249 p/p – Lote 2 ( inclui bebidas e serviço). Harmonização exclusiva: Cave Geisse

Nenhum comentário: