terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Também na Larentis a colheita Noturna é atração



                                         Parreirais iluminados.
                                         Fotos de Sandi Marina Corso.

Vinhos Larentis promove Colheita Noturna com jantar. Uvas colhidas originam vinho que será fornecido exclusivamente aos participantes. Foi lá, inclusive, que, no ano passado, durante uma visita, elaboramos um corte que foi considerado o melhor dos cinco feitos pelo grupo, o  Ucha Reserva Especial 2012: eu, o Gustavo, o Hostch, a Luciana, o Artur e a Marina. Se o André cumprir a promessa feita à época, ele deve estar pronto para o mercado!
O sol já se pôs, dando espaço para a lua e as estrelas. Os parreirais estão carregados e iluminados. É hora de iniciar a colheita da uva. Que tal viver essa experiência? A Vinhos Larentis, localizada no Vale dos Vinhedos, apresenta no dia 23 de fevereiro a Colheita Noturna, oferecendo ao turista a oportunidade de colher a uva e ainda receber de presente uma garrafa de vinho feito com a variedade colhida. A garrafa contará com rótulo personalizado e o vinho, quando pronto, será fornecido exclusivamente aos participantes.
Logo na chegada, às 18h, uma taça de espumante na recepção. A programação segue com visita no interior da vinícola e degustação de vinhos guiada pelo enólogo André Larentis, da terceira geração da família. Entre as variedades a serem saboreadas está um dos destaques da vinícola, o vinho Mérito, degustado com exclusividade na ocasião. O vinho é elaborado a partir do corte de quatro variedades: Merlot, Cabernet Sauvignon, Ancellotta e Marselan.
Encerrada a degustação e já quando o sol está quase se pondo, iniciam os preparativos para a colheita nos parreirais iluminados que ficam nos fundos da vinícola, uma experiência que terá duração aproximada de 30 minutos. Para isso, cada participante receberá um avental – que ficará de presente para o visitante -, um cesto e uma tesoura para o corte dos cachos. A vindima será comemorada com uma farta uma tábua de produtos coloniais como pão caseiro, copa, queijo e salame, acompanhada por um prato quente típico italiano, e harmonizados com vinhos e espumantes Larentis.
As vagas são limitadas a 25 pessoas. O valor é de R$ 85,00 por participante, incluindo toda a programação e uma garrafa do vinho produzido. Em caso de chuva, o evento será transferido.
Outra opção para aproveitar a vindima na Vinhos Larentis é o Happy Hour com Piquenique. Realizado aos sábados no final da tarde, os visitantes recebem um cesto de vime com tábua de frios, composta por copa, queijo, salame, geleias, “pão da nona”, vinhos e espumantes. O valor é de R$ 40,00 por pessoa, e inclui ainda visita à vinícola e degustação de produtos da Larentis. É realizado apenas sob reserva.

Nenhum comentário: