terça-feira, 24 de julho de 2012
Vinho catarinense conquista a América
A vinícola catarinense Villaggio Grando comemora a entrada de seus vinhos finos de altitude no mercado dos Estados Unidos, com a comercialização inicial de um lote de 2000 garrafas para a região e previsão de um volume 15 vezes maior até o fim do ano.Dedicada a um conceito boutique de produção que resulta em vinhos especiais e com tiragens limitadas, a vinícola conseguiu penetrar no disputado mercado norte-americano graças ao sucesso alcançado na última Miami Wine Fair, onde o seu vinho espumante Brut Rose 2010 recebeu a segunda maior nota geral entre os especialistas, somadas todas as categorias de vinhos.
Os vinhos da Villaggio Grando chegam aos Estados Unidos através de uma parceria com uma empresa de trade, que inicialmente irá inserir os rótulos em pontos estratégicos nos grande centros de Miami e Nova York, que concentram alguns dos melhores restaurantes do mundo. A partir daí, será trabalhada a expansão para outras regiões do país.
“Trata-se de um mercado exigente e isso nos deixa felizes por saber que nossa qualidade esta sendo reconhecida”, afirma o diretor da vinícola Guilherme Sulsbach Grando, que, por conta deste sucesso no exterior, prevê um reflexo positivo nas vendas dos vinhos da Villaggio Grando também no mercado nacional.
Localizada no município de Água Doce, nos campos de altitude de Santa Catarina, a vinícola Villaggio Grando reúne características ímpares de solo e clima, próprios para o desenvolvimento de seus vinhedos. São 42 hectares e 13 variedades de uvas, cultivadas em harmonia com à natureza, para a produção de vinhos tintos, brancos, rosé e espumantes em tiragens limitadas, que traduzem o terroir autêntico de umas das regiões mais frias do país.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário