domingo, 8 de julho de 2012

Uma viagem dos Sonhos aos Grandes Chateaux de Bordeaux






Chateau Cheval Blanc 1998 é um dos nossos preferidos

Preparem as malas, as viagens para visitar vinícolas na época da colheita europeia começam a ser apresentadas. Para ajudar a organizar o tour dos sonhos, a Windows Travel convidou o especialista em vinhos Juan Carlos Magliarella, atualmente morando em Salvador, para acompanhar um grupo de amantes do vinho à mais famosa região de vinhos franceses, Bordeaux. O grupo partirá no dia 22 de setembro num total de 11 dias de viagem, retornando dia 2 de outubro.
Não poderei ir, mas a Denise Cavalcante vai e prometeu beber um Grand Chateaux e minha homenagem. Que tenha uma boa viagem, Dê! Quando estiveres no Chateau Bon Pasteur dá um abraço no Michel Rolland, bebe uma taça de merlot com ele e diz que aqui pelo sul do Brasil estamos esperando mais uma visita polêmica dele.
No programa foram incluídos os alguns dos mais destacados Chateau do país, onde o grupo será recebido de maneira especial, diferente das normalmente oferecida a turistas. Entre as vinícolas visitadas estão os Chateau Cheval Blanc; Chateau Bon Pasteur, do enólogo Michel Rolland, no Pomerol; Chateau Margaux; Chateau Cos D´Estournel, (Saint-Estèphe) e o Chateau D´Yquem em Sauternes.
Serão no total 10 chateaus nas apelações Pauillac, Saint-Estephe, St Julien, Saint Emilion, Pomerol e Sauternes com uma imperdível visita ao Chateau D´Yquem, produtor do mais famosos vinhos de sobremesa do mundo. Ao final do passeio, o tour inclui 3 dias em Paris, porque é impossível resistir à Cidade Luz.
A saída é no dia 22 de Salvador ou São Paulo para Bordeaux com conexão em Lisboa. A hospedagem no hotel de Bordeaux será no Hotel Regent. A primeira visita acontecerá no dia 24, no Chateau Fomplegade St Emilion Grand Cru Classé, seguida de uma visita a região de Saint-Emilion. O almoço será no centro histórico da cidade. A tarde visitam o Chateau Canon, que produz um vinho 1er Grand Cru Classé.
No dia 25 de setembro a primeira visita será no Chateau Cheval , com almoço na cidade de St Emilion. A tarde visitam o Chateau Bon Pasteur, do renomado enólogo Michel Rolland, no Pomerol. No dia seguinte a visita será no Chateau Ducru Beaucaillou Beaucaillou, em St Julien. O almoço na região de Margaux seguida da visita ao famoso Chateau Margaux. No dia 27 a primeira visita será no Chateau Cos D´Estournel, (Saint-Estèphe) com almoço em Bage seguida de uma visita ao Chateau Lynch-Bages (Pauillac).
No dia 28 a saída é para a região de Pessac-Leognan para visitar o Chateau Pape Clement . O almoço será na região de Sauternes onde visitarão o incomparável Chateau D´Yquem, onde a visita a região de Bordeaux termina.
No dia 29 de setembro o grupo parte para Paris de trem com hospedagem prevista no Hotel Victoria Palace. Um tour pela cidade está previsto para a tarde, e a noite é livre.
Nos próximos dois dias os viajantes podem curtir Paris livremente e na ultima o grupo tem um jantar de despedida no Moulin Rouge incluído no pacote.
O preço por pessoa em apartamento duplo é de 3.786,00 euros (em torno de R$ 9.600,00) mais passagem aérea. Neste valor estão incluídos hotéis de luxo (4 ou 5 estrelas) nas regiões e um jantar de despedida no Moulin Rouge. Os valores podem ser parcelados.







Chateau D´Yquem, em Sauternes, onde a Dê vai beber um vinho por mim




Nenhum comentário: