quarta-feira, 18 de julho de 2012

Casa Venturini Chardonnay Reserva 2010 e Casa Venturini Tannat Reserva 2011

Durante o 6º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, sobre o qual tenho escrito bastante, pois estive lá, participando do jantar de premiação, com a linda Andréia Debon, a vinícola Casa Venturini, de Flores da Cunha, foi uma das premiadas, ajudando a destacar a qualidade do vinho brasileiro. Na sexta-feira, estarei lá em Flores, participando do encontro sobre os melhores vinhos da cidade, ao lado do velho amigo Floriano Molon.
Para o diretor e enólogo da Casa Venturini, José Venturini, mais conhecido como Zeka, as medalhas ganhas pelo Chardonnay Reserva 2010 e pelo Tannat Reserva 2011 representam todo o esforço e dedicação empregados na vinícola. “É uma satisfação receber essa coroação em produtos que apostamos bastante. O Chardonnay já nos presenteou com outras boas pontuações, agora o Tannat se mostra como destaque”, diz Zeka.
A Casa Venturini está localizada na cidade de Flores da Cunha, RS e possui uma linha completa de vinhos finos e espumantes. Tem infraestrutura para produzir e armazenar seis milhões de litros por ano e parcerias nos melhores terroir do país. Com o objetivo de potencializar a marca, a vinícola é uma das associadas à Apromontes – Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes e recebe turistas de todas as partes do País, com um atendimento personalizado.

Nenhum comentário: