terça-feira, 24 de julho de 2012

Prata para Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon 2011

O vinho Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon 2011, da Vinícola Guatambu, arrebatou Medalha de Prata no 6º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, concorrendo com 519 amostras de 17 países (África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bolívia, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Itália, México, Portugal, República Eslováquia e Uruguai).
Lançado recentemente na Expovinis em SP, o Rastros do Pampa é resultado de uma espetacular safra, devido a grande seca que ocorreu na região da Campanha no verão 2011, ocasionando a maior qualidade da uva, com grande concentração de açúcar e polifenóis.
Contando com administração familiar e visando diversificar seus produtos, a cinqüentenária Estância Guatambu, tradicional empresa do agronegócio, de Dom Pedrito, iniciou em 2003 o projeto de produção de uvas viníferas, com a implantação do vinhedo com mudas importadas da França e da Itália, visando aproveitar o excelente clima da Campanha Gaúcha, bastante adequado para esta atividade.
No segundo semestre, a Guatambu inaugura a sua estância enoturística, a 14km da cidade de Dom Pedrito. Situada no pampa gaúcho, o projeto busca uma identificação com a arquitetura local, a cultura gaúcha, e as influências das estâncias da região do pampa. Sob o conceito de pátio central, a vinícola se desenvolverá em forma de U com iluminação e ventilação voltadas para o seu interior, como forma de abrandar o Minuano que sopra na campanha e proporcionar condições térmicas ideais para a produção de vinhos de qualidade. A vinícola possui uma arquitetura voltada para o turismo, com sala de degustação técnica, varejo, espaço gourmet com culinária típica da região e salão de eventos. Conforme Valter José Pötter, proprietário da estância Guatambu, o que motivou a família a investir na vinícola foram as premiações internacionais que os primeiros vinhos produzidos com uvas da Guatambu receberam, ao longo dos últimos 3 anos, o que consolida a região dos pampas como uma das mais promissoras da América para produção de vinhos finos.
Prata para Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon 2011, ideal para acompanhar cordeiro

Nenhum comentário: