domingo, 8 de julho de 2012

Miolo teve dois rótulos destacados na Ásia - Miolo Reserva Chardonnay foi premiado no Japão


Quinta do Seival Castas Portuguesas


Os vinhos Miolo estão conquistando o paladar dos asiáticos. No mês de junho, dois rótulos do grupo foram destacados no Japão e China, países para os quais a Miolo já exporta desde 2010.
O Miolo Reserva Chardonnay conquistou medalha de outro no prêmio Best Available Wines in Japan 2012 (Melhores vinhos disponíveis no Japão em 2012), na categoria brancos, ocorrido em junho. O evento é organizado pela rede de gastronomia e resorts Fujita Kanko Co. É a primeira vez que a vinícola conquista um prêmio no país. O Reserva Chardonnay, único brasileiro premiado, é um vinho branco jovem, de aroma intenso, coloração verde-dourada e sensivelmente harmonioso ao paladar.
“Essa distinção foi muito comemorada, na medida em que certamente nos ajudará a aumentar nossa atuação no país”, afirma a gerente de exportações para Asia, Morgana Miolo. Lá, os rótulos das linhas Seleção e Reserva - Merlot, Chardonnay e Cabernet Sauvignon – e os vinhos Quinta do Seival Castas Portuguesas e Gamay podem ser encontrados em pontos de vendas, como supermercados redes de varejo e restaurantes.
                                                                               

                                                                               Miolo Chardonnay Reserva 2009


Destaque no maior jornal inglês da China
O jornal South China Morning Post, uma das mais importantes publicações em inglês da China, destacou em junho, o tinto Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas, oriundo da Campanha (RS). A matéria elogia a vitivinicultura brasileira e afirma que o país caminha para transformar o vinho em um ícone como o Carnaval, o samba e o futebol.
“O Rio Grande do Sul (terra da supermodelo Gisele Bündchen), na fronteira com o Uruguai e Argentina, onde o clima é mais frio e a altitude é mais elevada, já provou ser um local apropriado para a elaboração de vinhos de alta qualidade”, diz o texto. O jornal afirma ainda que a Miolo é uma maiores produtoras de vinhos finos no Brasil e destaca que a empresa conta com a assessoria técnica de Michel Rolland. A matériaencerra com a descrição do Castas Portuguesas e a indicação de onde o vinho pode ser encontrado.
No final do ano passado, a Miolo inaugurou, em parceria com a importadora Ningbo Ke Peng, uma loja própria em Shanghai. A casa oferece os rótulos mais sofisticado  da Miolo, entre eles o Quinta do Seival Castas Portuguesas, o Lote 43 e o Merlot Terroir.

Nenhum comentário: