sábado, 14 de julho de 2012

Expand lança com exclusividade no Brasil Bellini e Rossini



Já noticiei aqui o lançamento dos coquetéis Bellini e Rossini, mas volto ao assunto por que eles estão encantando os melhores sommeliers do Brasil.O Bellini é uma das bebidas mais requintadas e famosas da Itália, elaborada com Prosecco de altíssima qualidade, pêssegos brancos e suaves toques de framboesa,. Concentrado e refrescante, se parece com o original e superou o famoso drinque produzido no Harry’s Bar de Veneza, que muito frequentei quando andei pela Itália.
Durante a última viagem à Itália, organizada pela Expand, com alguns dos melhores sommeliers do Brasil, estava no roteiro o tradicional Harry’s Bar em Veneza. O objetivo do passeio era degustar o famoso coquetel da casa, o Bellini. Em seguida, há poucos quilômetros dali, o grupo degustou o Bellini engarrafado e produzido pela vinícola Canella desde 1988. “Os sommeliers ficaram surpresos e encantados com a excelente qualidade e o frescor do coquetel em garrafa. Manoel Beato do Fasano e Thiago Locatelli do Varanda Grill exclamaram: ‘será um sucesso no Brasil!’”, conta Anna Rita Zanier, sommelier da Expand.
Canella é uma das vinícolas familiares de maior sucesso na Itália. A empresa, fundada por Luciano Canella em 1948, foi uma das primeiras a perceber o grande potencial dos vinhos italianos nos mercados internacionais. A inovação tem sido o principal fator para o rápido crescimento da empresa, que atualmente é administrada pelos filhos do fundador: Alessandra, Lorenzo, Nicoletta e Monica Canella.
Luciano descobriu seu interesse pelo universo do vinho trabalhando no restaurante da família. Encarregado dos suprimentos, concentrou-se em reconhecer a qualidade dos vinhos e especializou-se em enologia.
Na década de 1980, a vinícola tornou-se especializada na produção de vinhos espumantes que empregam as mais finas uvas na área de Piave, bem como o Prosecco de Conegliano Valdobbiadene, região próxima às colinas, que se junta ao Consórcio Prosecco. A paixão da família Canella pelo Prosecco trouxe um novo desafio para a marca, a produção de Bellini. A empresa é pioneira no trabalho com o vinho e coquetéis de frutas.
Em 1990, os produtos Canella tiveram um grande crescimento no exterior. O BELLINI passou a incorporar primeiramente o estilo de vida de alemães, suíços e austríacos para depois conquistartoda a Europa. “No mesmo dia que estivemos lá, os proprietários receberam a Princesa Carolina de Monaco, que aprecia muito o Bellini e, por isso, resolveu homenageá-los.”, conta Anna Rita. Devido ao grande sucesso e a expansão do Bellini, em 1998 a vinícola lançou uma nova bebida, o Rossini, dando origem à linha de coquetéis Canella.
A vinícola cultiva seus próprios pomares de pêssego a 30km de Veneza e consegue alcançar 100% de controle sobre a qualidade e o frescor dos coquetéis.
Os coquetéis são resultado de longa pesquisa para aperfeiçoamento do processo de produção e tecnologia utilizada por Canella, o que garante a naturalidade do produto. Com baixo teor alcoólico (apenas 5%) e sem adição de açúcar, Bellini e Rossini têm baixa caloria e são indicados para todas as ocasiões, em qualquer época do ano. “A Expand está lançando o produto no mercado brasileiro com a certeza de que ele irá alcançar, em pouco tempo, o mesmo sucesso e glamour que tem ao redor do mundo. É a bebida da moda nas praias da Europa e dos Estados Unidos e terá a mesma repercussão nas praias brasileiras”, afirma Anna Rita.
Bellini e Rossini (750ml) - Preço: R$ 75,00. Bellini (250ml) - Preço: R$ 24,80.

Nenhum comentário: