sábado, 30 de junho de 2012

O Vale dos Vinhedos na praça

O Vale dos Vinhedos levou para o centro de Bento Gonçalves algumas de suas atrações integrando o projeto Valores de Nossa Terra, promovido pela Secretaria de Turismo do município. O Coral Vale dos Vinhedos, o grupo de danças da Escola Lóris Antônio Pasquali Reali e a venda de vinhos elaborados por vinícolas do roteiro, assim como produtos coloniais, marcaram a programação deste sábadi, dia 30, das 10h às 16h, na Praça Vico Barbieri. O projeto é revezado entre os roteiros da cidade.
Ao aderir ao projeto, o Vale dos Vinhedos colocou na vitrine do município elementos de sua produção cultural, oportunizando aos bento-gonçalvenses um contato mais próximo com as atrações do roteiro. “Apesar da proximidade, muitos moradores não conhecem o Vale dos Vinhedos. Esta foi uma excelente oportunidade para quem deseja estreitar laços com a cultura do vinho”, destacou o presidente da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), Rogério Carlos Valduga.
A Escola Municipal Lóris Antônio Pasquali Reali, localizada no Vale dos Vinhedos, foi responsável pela comercialização de vinhos e suco de uva, elaborados por vinícolas do roteiro. Numa iniciativa da Aprovale, em parceria com vinícolas associadas, 30% do valor arrecadado com a venda dos vinhos na praça foi revertido para a escola para aproveitamento em projetos educacionais. O Coral Vale dos Vinhedos se apresentou às 13h. Já a apresentação de danças ficou a cargo de crianças de 6 a 14 anos da Escola Lóris Antônio Pasquali Reali. Foram exibidos números de danças típicas italianas e dança livre.

-

Nenhum comentário: