terça-feira, 12 de junho de 2012

Musa do romance inspira jantar harmonizado da Salton


Rissoni ao molho de tomate
                                                      Foto Mônica Coletti
O tema de 2012, que motiva as harmonizações do evento especial da vinícola, são as Musas Gregas responsáveis por encantar artistas, poetas e encantar os enamorados. Com o tema Musas Gregas, a agenda de jantares harmonizados da Vinícola Salton homenageará, no dia 16 deste mês, Erato, a Musa do Romance. O evento ocorrerá no sábado, a partir das 20h, na unidade da vinícola, em Bento Gonçalves. Neste quarto jantar do ciclo 2012, a chef Idana Spassini apresentará pratos inspirados na musa que instruía pessoas a serem desejadas e amadas, filha do deus Zeus e musa da poesia romântica. A harmonização com vinhos e espumantes será realizada pela enóloga e sommelier Mônica Coletti.
O jantar iniciará com um antepasto de abobrinha e tomilho, queijo chévre com pimenta doce, palitos folhados e minipães, harmonizados com Salton Poética. A entrada será uma mousse de brie com damascos e aspargos frescos. Tudo harmonizado com Salton Volpi Sauvignon Blanc. O primeiro prato principal, torteloni de salmão de molho aveludado de erva doce, virá acompanhado de Salton Virtude.
Já o segundo prato inspirado na Musa do Romance será filé ao molho de cranberries e queijo azul com relish de pimentões, saboreado com Salton Talento. Para encerrar a noite, a sobremesa oferecida será uma saborosa profiteroles com creme e morangos com calda de chocolate, combinada com Salton Moscatel.
Os jantares harmonizados são ambientados na charmosa adega da vinícola, que apresenta um ambiente intimista e sofisticado, ideal para os apaixonados. Para reservas, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (54) 2105.1000 ou (54) 9964-7500, com Lucimara, ou pelo e-mail comunicacao@salton.com.br. A Salton fica localizada na Rua Mário Salton, nº 300, Distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves – RS.

Nenhum comentário: