sábado, 30 de junho de 2012

Festa do Vinho Novo

Como já citei em outra nota anterior, neste momento está ocorrendo em Forqueta 7ª Festa do Vinho Novo. Entre asatrações, uma exposição com belas imagens que retratam os costumes, a cultura e a comunidade de Forqueta. As imagens foram captadas pelas lentes dos fotógrafos Daniela De Rocco, Joelson Goulart e Sedenir Taufer.
A 7ª edição da Festa do Vinho Novo iniciou neste sábado, 30.06, e celebra dez anos de história com o tema “Vinhos para brindar, histórias para emocionar”. Até o dia 15 de julho, sextas, sábados e domingos, uma intensa programação com desfiles temáticos, exposições, cultura, shows e farta gastronomia, e claro, muito vinho, promete atrair visitantes para Forqueta.
O principal objetivo da festividade, realizada a cada dois anos, é valorizar o vinho de mesa produzido a partir de uvas americanas. Um dos diferenciais dessa edição é justamente um seminário que terá o intuito de debater o futuro da bebida.
Outra novidade desta edição da festa são os festivais de teatro e de dança que serão realizados no Ponto de Cultura Costurando Sonhos de Forqueta entre os dias 6 e 13 de julho. A programação completa pode ser conferida no site da festa (www.festadovinhonovo.com.br)
.Nem só de vinho, música, gastronomia e cultura é feita a programação da 7ª edição da Festa do Vinho Novo. Aventura e desafio também farão parte desta edição. Prova disso é a 1ª Trilha do Vale do Vinho que acontecerá domingo, 01.07, a partir das 8h30.
Cerca de 400 trilheiros, tanto de moto quanto de quadriciclo, sairão da frente do Clube União Forquetense para percorrer aproximadamente 100 km de trilha dentro do Vale Trentino. A inscrição para participar da atividade, que dura de 4 a 5 horas, custa R$ 60,00. Os primeiros a se inscrever ganham um kit com boné, camiseta, troféu de participação e um ingresso para o almoço típico italiano que acontecerá no retorno à Forqueta.
A trilha é promovida pelo grupo Trilheiros Terra do Vinho e contará com completa estrutura para oferecer apoio aos participantes: ambulâncias, carros resgate e paradas ao longo do trajeto para alimentação e ingestão de água. O encontro acontecerá mesmo em caso de chuva. Mais informações podem ser obtidas com os organizadores: Alexandre Perottoni (54) 9153.1133; Eduardo Bampi (54) 3207.7170/9979.8873 e Jean Perotti (94)9952.0096.

Forqueta comemora o bom vinho novo de mesa
                                             Foto de Daniela Rocco








Nenhum comentário: