Treze vinícolas expuseram seus produtos para os
participantes da Missão na manhã de
sexta-feira Diego Adami/D/JN
Mais de 90 participantes conheceram os produtos
elaborados na Serra Gaúcha e em outras regiões produtoras neste ano. Segunda
edição encerrou, domingo, dia 19 de outubro, com a presença de representantes
de 21 redes
Quarenta e três supermercadistas de 21 redes dos estados
do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e São Paulo
participaram entre quinta-feira (16) e domingo (19) de mais uma edição da
Missão Comercial promovida pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em
parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A ação teve o
objetivo de estreitar o relacionamento entre empresários e compradores com o
setor vitivinícola brasileiro para aumentar a exposição e as vendas da
categoria em lojas de todo o país. Na sexta-feira, o grupo participou de um
mini circuito de degustação, com a participação de 13 vinícolas. A programação
incluiu ainda visitas a vinícolas da Serra Gaúcha.
“Existem muitos produtos de altíssima qualidade que só
descobrimos por meio das missões e do circuito de degustação. Estamos
melhorando a variedade de produtos brasileiros na gôndola e abrindo o leque de
vinhos com uvas europeias, mas mantendo os de variedades americanas. Com isso,
aumenta-se o tíquete médio dos consumidores”, avaliou Ricardo Sá, sommelier de
uma rede formada por 27 lojas em Minas Gerais.
Já Carlos Eduardo Souza, sommelier responsável pela
compra de vinhos de uma rede de supermercados com 27 lojas distribuídas entre
os estados de Santa Catarina e Paraná, destacou que a ação é uma ótima
oportunidade para conhecer os rótulos e desmistificar o preconceito que, segundo
ele, ainda é percebido com relação aos produtos brasileiros. “Nas missões,
temos a oportunidade de conhecer as novidades de cada vinícola e apresentá-los
de maneira atraente aos nossos clientes”, completou.
No final de agosto, 50 supermercadistas, de 23 redes, dos
três estados da região Sul além de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, estiveram
na Serra Gaúcha. Entre as atividades da programação, ocorreu a apresentação dos
cases Vinhos Brasileiros Premiados, do Grupo Pão de Açúcar, e das importadoras Mitral
e Casa Flora com as vinícolas Vallontano e Miolo,
respectivamente.
O presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin, Moacir Mazzarollo, avalia de forma positiva o trabalho de aproximação das vinícolas com os canais de distribuição. “Temos muito espaço ainda a conquistar, e essas ações com os supermercadistas são importantes para mostrarmos nossos produtos que são competitivos em qualidade e preço”, reforça.
O presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin, Moacir Mazzarollo, avalia de forma positiva o trabalho de aproximação das vinícolas com os canais de distribuição. “Temos muito espaço ainda a conquistar, e essas ações com os supermercadistas são importantes para mostrarmos nossos produtos que são competitivos em qualidade e preço”, reforça.
O vice-presidente da Abras, Marcio Milan, afirma a que o
case do Pão de Açúcar pode servir de modelo para outros estabelecimentos. O
dirigente esteve na edição de agosto da missão comercial e elogiou a iniciativa
conjunta das entidades. Milan destacou que a cartilha Conhecendo os Vinhos
Brasil, que está sendo distribuída para os supermercadistas, atendentes de
vinhos, sommeliers e outros profissionais do segmento, vai auxiliar na
exposição dos produtos, além de ser uma fonte importante com informações sobre
o setor vitivinícola brasileiro. “É um instrumento geral que valerá para
todos os supermercados, dando um alinhamento no trabalho com vinhos
brasileiros”, definiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário