sábado, 7 de novembro de 2015

Rua do Alecrim cria coleção de vinagres de frutas inédita no Brasil


Empório de azeites lançou linha de marca própria Sabores Refrescantes
 com dressings e temperos assinados pelo italiano Riccardo Tegagni.  A Rua do Alecrim, primeiro empório especializado em azeites de São Paulo, está aumentando sua linha de produtos exclusivos. Depois do lançamento do Azeite da Rua, a marca traz agora a coleção Sabores Refrescantes, com vinagres de frutas, ervas, sais, pimentas e temperos. São mais de dez itens, em diversas embalagens para presentear ou dar um toque especial na cozinha.
          O destaque da linha é o Vinagre da Rua, que chega ao público em quatro versões, nos sabores Graviola, Acerola, Manga e Framboesa. Alegres e coloridos, os vinagres são inspirados nas frutas tropicais brasileiras e na tradição francesa de dressings com contraste de sabores para molhos e saladas. A criação da nova linha é uma parceria da Rua do Alecrim com o especialista italiano em conservas e geleias artesanais Riccardo Tegagni.
     “O grande desafio dessa coleção foi encontrar o ponto de harmonia entre a acidez natural do vinagre e a tonalidade mais doce ou cítrica que varia para cada tipo de fruta, preservando o seu frescor”, explica Iris Jönck, sócia-fundadora da Rua do Alecrim. Produzido em série limitada, o Vinagre da Rua utiliza a polpa natural de frutas, sem qualquer tipo de corante, conservante ou aditivo artificial.
Além dos vinagres, estão chegando os Temperos da Rua, nas versões Refrescante, Picante e Aromático, em embalagens com moedor. A ideia é fazer uma releitura do uso das especiarias. “Optamos por sair da descrição técnica dos ingredientes para uma abordagem mais inspiradora na cozinha. A ideia é escolher o tempero de acordo com o efeito que espera ter no prato”, explica Iris. A série também inclui minigarrafas de azeite, flor de sal, pimenta e ervas de Provence.
       Para fechar a linha, um trio de molhos de pimentas da Sorte, Saúde e Paixão, usando as variedades brasileiras Cumari do Pará, Murupi e Dedo de Moça. A criação é do mestre pimenteiro Edson Martins. Os produtos estão à venda para todo o Brasil no site do empório (www.ruadoalecrim.com.br).
      De acordo com a fundadora da Rua do Alecrim, o intuito do lançamento é fortalecer o conceito de gastronomia como um artigo lúdico para presente, seja entre parentes e amigos, ou empresas que buscam algo novo para surpreender parceiros e clientes. “Vivemos em uma época dominada pela tecnologia e as pessoas ficam com a sensação de que já têm acesso a tudo. A cozinha acabou se tornando um espaço para resgatar o que é simples, artesanal, e por isso se transforma em um presente surpreendente”, afirma.
 Aberta em novembro 2012, a Rua do Alecrim foi pioneira no comércio eletrônico de azeites de alto perfil, com mais de 50 rótulos dos principais países produtores e uma seleção inédita da jovem indústria nacional. Para celebrar três anos de aniversário, o empório realiza em novembro o 1º Festival Gastronômico da Rua, com várias atrações abertas ao público. O evento acontece em todos os sábados do mês na sede da loja, em São Paulo, com entrada franca.

     A programação inclui palestras-degustação com produtores de azeites brasileiros e especialistas em queijos artesanais, vinhos e até trufas italianas. O evento oferecerá ainda oficinas de cozinha e diversas receitas. O empório Rua do Alecrim fica na Rua França Pinto, 244, Vila Mariana, em São Paulo, próximo ao Metrô Ana Rosa. Confira a programação completa do festival no site www.ruadoalecrim.com.br.

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