sábado, 28 de novembro de 2015

Garibaldi lançou a programação do Natal Borbulhante 2015



 O Museu Municipal de Garibaldi foi o local escolhido para o lançamento da programação oficial da 18ª edição do Natal Borbulhante. Além dos materiais gráficos, na última sexta-feira, dia 20, foram apresentadas as atrações culturais e artísticas que se apresentam nos 13 dias de evento.  A programação inicia no dia 10 de dezembro, com o musical de natal “Em busca da Fábrica Encantada”, de Novo Hamburgo, e encerra no dia 23, com show nacional da Família Lima.
A 18ª edição do já tradicional evento garibaldense tem como tema “o amor toma conta da cidade” e a ideia é valorizar a cultura de paz, reforçando o sentimento em relação à família, entre os povos e o amor pela vida. O projeto cultural foi elaborado pela empresa Danna Produções, de Porto Alegre, que auxiliou também na captação de recursos via Lei Rouanet e que acompanhará a execução do projeto durante todo o evento.
Inicialmente, a secretária de Turismo e Cultura de Garibaldi, Ivane Fávero, apresentou as atrações da 18ª edição do evento, e os materiais gráficos, produzidos pela agência Alvo Global e salientou o esforço conjunto para a realização do evento. “Vamos realizar mais um belo evento, em Garibaldi, a Capital do Espumante. O Natal Borbulhante terá 13 dias de shows, espetáculos, gastronomia, espumantes, oração e amor. Queremos encantar a comunidade local e os visitantes, com uma proposta que valoriza os artistas locais, mas também traz artistas nacionais.Iniciamos a decoração natalina nesta semana, mas é fundamental que as residências e estabelecimentos comerciais também estejam decorados, iluminados, valorizando ainda mais esta data”, ressaltou.
De acordo com a agência Alvo Global, a construção dos materiais para o Natal Borbulhante 2015 foi inspirada não apenas na magia do Natal, mas na elegância que o evento transmite em cada uma de suas edições. As cores utilizadas fazem referência à elegância, ao espumante e os motivos remetem ao conforto da data, reconhecidamente familiar.
Em seguida, o projeto de decoração foi apresentado. Assinado pelo decorador Rafael Oliveira, a proposta busca trazer as recordações dos natais em família para a Praça das Rosas.“Vamos usar materiais que a natureza nos oferece além de reaproveitar as decorações que temos, bem como fazemos em nossas casas... desencaixotar os enfeites, recuperá-los para adornar o pinheiro sempre traz uma alegria. Buscar areia, serragem e demais materiais pra montar o presépio faz com que a decoração fique exclusiva e traz o verdadeiro espirito do natal, confraternização, alegria e paz”, afirmou. Artistas plásticos locaiscontribuirão com seu trabalho na pintura de desenhos em peças de fundo de palco e camarins.
O presidente da Apeme, Luciano Frübel, e o presidente da Câmara de Vereadores, Jones Demari, também se pronunciaram. Ambos ressaltaram o fato do evento criar um ambiente agradável, de união e lazer, além de incentivar as compras no comércio local.
Em sua fala, o prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, saudou os presentes e reforçou a importância da comunidade garibaldense se envolver com o evento. Salientou, ainda, que a obra na Buarque de Macedo tornará o evento ainda mais acolhedor, ao proporcionar momentos de confraternização junto ao Centro Histórico de Garibaldi, que terá decoração e iluminação especiais. Ao final, o público pôde prestigiar a apresentação do grupo Vocal Allegro e conferir a decoração externa do Museu Municipal.
A realização do Natal Borbulhante é do Ministério da Cultura. A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, a Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme), a Associação de Vinicultores de Garibaldi (Aviga), o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Garibaldi (SHRBS) e a Danna Produções apoiam o evento. Os patrocinadores masters do evento são: Motormac e DPS – chapas de aço. Os demais patrocinadores são o Ibravin, a Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado, Metalúrgica Simonnagio, Tramontina e Florestal.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO NATAL BORBULHANTE 2015

10/dez – Quinta-feira
20h – Abertura Oficial com o Musical de Natal Em Busca da Fábrica Encantada
21h – Coro Canarinhos de Garibaldi
11/dez – Sexta-feira
20h – Natal em Cordas – Espetáculo Folclórico Natalino com Marcello Caminha e Pepeu Gonçalves
12/dez – Sábado
20h – Banda Diretoria
13/dez – Domingo
19h – Grupo de Dança Stella D'Itália
20h – Escola de Música Musical Center
14/dez – Segunda-feira
19h30min – Fora de Ordem
21h – Grupo KaPraNós
15/dez - Terça-feira
20h – Missa Campal
21h – Padre Ezequiel e Banda
16/dez – Quarta-feira
19h30min – The Early Beat Band
21h – Pocket Show Vitor Kley
17/dez – Quinta-feira
19h30min – Quarteto de Sopros New Orleans
21h – Orquestra Jovem de Garibaldi
18/dez – Sexta-feira
18h – Recepção com Cia Teatral Acto
19h – Vocal Allegro
20h – Rodrigo Soltton
19/dez – Sábado
19h – Big Trouble & Little Brass
21h – Sunset Riders
20/dez – Domingo
20h – Orquestra Municipal de Garibaldi
21/dez – Segunda-feira
20h – Farina Brothers
22/dez – Terça-feira
19h – Renan e Lucas Acústico Pop Rock
20h – Nshaid
23/dez – Quarta-feira
20h – Família Lima
Comercialização de espumantes com Associação de Vinicultores de Garibaldi.
Restaurantes associados ao Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Garibaldi com cardápio especial atenderão no espaço de gastronomia:
Café Luna Park
De 10 a 13
Retro Classic Pub
De 15 a 17
RER Divino
De 18 a 20
Fornello
De 21 a 23
E no dia 14 de dezembro, presença do Slow Food Primeira Colônia.
Noite Branca

Dias 17 de dezembro as lojas da cidade permanecerão abertas até às 22h30min.

Nenhum comentário: