quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Fazenda Santa Ignácia produz cordeiros Poll Dorset de maneira natural



Com produção familiar de animais desde 1969, localizada em Cravinhos, região de Ribeirão Preto (SP), a fazenda Santa Ignácia possui rebanho de ovelhas da raça Poll Dorset que vivem livres e de maneira natural, para que tenham atmosfera tranquila enquanto produzem cordeiros de carne macia e com sabor delicado. Toda a carne de cordeiro comercializada pela fazenda é produzida com carinho e dedicação dentro da propriedade, que possui solo roxo com água pura proveniente das minas, em abundância. A raça escolhida pelo proprietário José Paulo Gusmão é a Poll Dorset, de linhagem Australiana e Neozelandesa, mundialmente conhecida e apreciada pela sua maciez, sabor delicado, coloração rosada e baixo teor de gordura.
O cordeiro Poll Dorset é muito precoce, sendo abatido em frigorífico especializado com no máximo 100 dias de vida, antes do início da puberdade, momento em que se inicia o depósito de gorduras, que tornam o sabor mais acentuado. A carne macia e com delicado sabor é um grande diferencial no produto para o consumidor final.
A produção de cordeiros é pequena e artesanal, crescendo a cada ano organicamente, de forma saudável e positiva. O proprietário José Paulo mantém a produção artesanal para garantir a consistência e alto padrão de qualidade em todos os cortes. As carnes são vendidas na Central de Carnes Santa Bárbara; no FEED, em São Paulo, e também na M. Rodrigues Carnes Nobres, em Ribeirão Preto.
Os carneiros e ovelhas Poll Dorset da Fazenda Santa Ignácia ganharam três prêmios na Expointer 2015, em Esteio (RS), considerado o maior e mais prestigiado evento de ovinos da América do Sul.  A propriedade fica na Rodovia Angelo Cavalheiro – Km 5 - Cravinhos – SP.

Nenhum comentário: