terça-feira, 10 de novembro de 2015

Phillip Strauss julgará as raças Dorper e White Dorper na Fecorb 2015


A 9ª Feira de Caprinos e Ovinos da Região Bragantina (Fecorb) inicia nesta quarta-feira (11/11) e se estende até domingo. O evento, que ocorrerá no Parque de Exposição “Dr. Fernando Costa”, em Bragança Paulista (SP), terá um jurado internacional. A Associação Paulista de Criadores de Ovinos (Aspaco) e a Associação Brasileira dos Criadores de Dorper (ABCDoper) estão trazendo o jurado Phillip Strauss, da Namíbia, que estará no Brasil pela sexta vez para julgar as raças Dorper e White Dorper e promete ser um dos destaques da exposição, que deve reunir criadores de diversas regiões do Estado.
Vir ao Brasil é a garantia de encontrar bons animais das raças Dorper e White Dorper, de acordo com Strauss, que já esteve duas vezes em Bragança Paulista (SP), uma em Lençóis Paulista (SP), uma vez em São Paulo (SP) e outras duas em Salvador (BA). “Os Dorper no Brasil são muito bons, então espero encontrar uma pista de julgamento muito forte. Aliás, vejo a criação de Dorper com uma boa perspectiva no Brasil, mas acho que é necessário expandir o rebanho comercial”, avalia o especialista.
Além de Strauss, a Fecorb 2015 também terá o zootecnista e inspetor técnico da ARCO Márcio Armando Gomes de Oliveira para fazer o julgamento das outras raças presentes no evento. O Regulamento Padrão para Julgamento de Ovinos ARCO 2015 será utilizado para o julgamento de classificação para todas as raças. A data base para cálculo da idade será dia 12 de novembro, conforme regulamentos da Aspaco, ABSI e ABCDorper.
A Fecorb é um evento oficial da Aspaco e ARCO e será ranqueada pela ABSI e ABCDorper. A feira também faz parte do ranking “Cabanha do Ano” da Aspaco 2016 para as raças Santa Inês, Dorper, White Dorper, Ile de France, Suffolk, Hampshire Down, Texel, Poll Dorset e demais raças ovinas inscritas no evento. O evento, que está se tornando o maior do Estado de São Paulo, recebeu aproximadamente 15 mil visitantes em 2014. No total, 620 animais estiveram no parque de exposições Dr. Fernando Costa. 
Programação
 11/11 - Entrada dos animais das 8h às 20h
12/11 - Admissão zootécnica dos animais a partir das 8h
13/11 - Julgamento de classificação a partir das 14h
14/11 - Julgamento de classificação a partir das 9h
15/11- Grandes Campeonatos de todas as raças
        Saída dos animais a partir das 17h  

Nenhum comentário: