segunda-feira, 6 de julho de 2015

XVI Jornada da Viticultura Gaúcha



A Comissão Interestadual da Uva e a Prefeitura Municipal de Ipê realizarão, no dia 15 de julho, em Ipê, a XVI Jornada da Viticultura Gaúcha, evento para o qual são esperadas cerca de 600 pessoas para discutir o futuro do cultivo da uva e da elaboração de seus derivados. Em 2015, a programação tem como foco os custos de produção e a modernização de processos.
As atividades terão início às 8h30min e prosseguem até as 16 horas. Pela manhã, serão apresentados os dados da safra 2015, os resultados das oficinas pré-jornada (realizadas em novembro e dezembro de 2014 e em maio e junho de 2015) e o Programa de Modernização da Vitivinicultura (Modervitis). Após o almoço, ocorrerão cinco painéis simultâneos, em diferentes espaços, com o objetivo de debater estratégias para a racionalização dos custos de produção. Os grupos serão formados para discutir os temas Poda de Outono, Produção Orgânica e Biodinâmica, Custo de Produção, Equipamentos: Experimentos e Inventos, e Modervitis - Pilares do Programa de Modernização da Vitivinicultura.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas nos sindicatos rurais de cada cidade.
A XVI Jornada da Viticultura Gaúcha tem apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), da Secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária, da Emater/RS-Ascar e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipê. O encontro será no  Clube Ideal - Ipê/RS.


Nenhum comentário: