sexta-feira, 24 de julho de 2015

Confira quatro opções de vinhos para o Dia dos Pais



Vinhos elegantes agradam pais de todos os estilos e podem proporcionar momentos agradáveis, inclusive no tradicional almoço comemorativo. Independente do estilo de cada um,  um bom vinho é sempre uma excelente opção para demonstrar amor e carinho. Pensando nisso, a Vinhetica, marca de vinhos brasileiros com sotaque francês, apresenta opções de rótulos especiais, produzidos nas regiões da Campanha e Serra Gaúchas, que com certeza vão agradar todos os gostos.
Abaixo, a descrição de cada um deles, cujos preços acessíveis ficam em torno de R$ 50,00.
Terroir de Rosé: de coloração rosa framboesa com reflexos de lichia, o Terroir de Rosé é exatamente o que encontramos no nariz e na boca: frutado, fresco e elegante. É o vinho ideal para aperitivos e pode acompanhar qualquer refeição, como frutos do mar, saladas, pratos com frutas ou legumes, etc.
Terroir de Rouge: é um vinho leve, com tom violeta e reflexo brilhante, cheio de vitalidade, apoiado por uma acidez no final, que na boca, tem bom equilíbrio, e no paladar, encontram-se taninos suaves, com uma pitada de pimenta-do-reino.
Terroir & Tradition: é um blend, em partes iguais de: Tannat, Merlot e Marselan. A casta Merlot dá o lado redondo, o Marselan garante a estrutura e o Tannat o poder. O envelhecimento em barricas de carvalho francês, durante um ano, traz suavidade e intensidade. É um vinho mais encorpado, especial e elegante.
Terroir d'Effervescence: é o assemblage de 40% de Chardonnay, que traz elegância; 30% de Pinot Noir, que dá estrutura e boa persistência no paladar; e 30% de Riesling, Itálico que lhe dá um grande frescor.

A Vinhetica (Vinho e Ética) é uma nova marca de vinhos brasileira com sotaque francês, já presente nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.  O projeto de Jean Pierre Bernard e Gaspar Desurmont consiste em desenvolver um vinho sustentável e de qualidade na Campanha Gaúcha (vinhos tinto e rosé) e na Serra Gaúcha (vinho espumante) com a utilização da tradição francesa em solo brasileiro. Está ligada aos três eixos do desenvolvimento sustentável: ecologicamente correto, socialmente justo e economicamente viável.

Nenhum comentário: