domingo, 12 de julho de 2015

Inverno na Larentis tem Um dia de poda



O programa acontecerá nos dias 25 de julho e 1º de agosto na sede da vinícola, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS). Julho costuma ser o mês mais frio na Serra Gaúcha e é nesse período do ano que a videira está em repouso e quando acontece a queda das folhas até pouco antes do início da brotação. Esse é o momento ideal para a poda seca, ou seja, quando é feita uma limpeza nas plantas, como limitar o comprimento dos sarmentos. Para celebrar essa etapa, a Vinícola Larentis, localizada no Vale dos Vinhedos, promove a turistas o programa “Um dia de poda! O Segredo da poda na qualidade dos vinhos”. Em 2015 os visitantes poderão participar nos dias 25 de julho e 1º de agosto dessa importante etapa no cultivo das videiras.
Na programação está prevista recepção com café colonial e em seguida será ministrada palestra de 30 minutos, que tratará do segredo da poda na qualidade dos vinhos, trazendo informações e curiosidades a respeito da produção vitivinícola. Em seguida serão fornecidas instruções para a poda e posteriormente acontece a poda, momento em que os visitantes pegam a tesoura para a prática que se repete todos os anos, durante cerca de um mês. O encontro encerra com uma visitação e degustação de vinhos e espumantes Larentis. As vagas são limitadas para 20 pessoas.

De acordo com André Larentis, enólogo da vinícola, a melhoria da qualidade da uva, colhida entre janeiro e março, e consequentemente dos vinhos e espumantes dependem de várias práticas realizadas nos vinhedos, a primeira delas a poda. “O programa abre as portas para os visitantes conhecerem essa atividade pouco conhecida, o que também aproxima o consumidor do processo de produção da uva e elaboração do vinho”, ressalta. Às 9h30min.Custa R$ 65,00 por pessoa.

Nenhum comentário: