domingo, 12 de julho de 2015

Começou a preparação da Avaliação Nacional de Vinhos 2015


O grande evento da ABES será em setembro

                                              Foto Gilmar Gomes 
A Associação Brasileira de Enologia concluiu a primeira etapa da 23ª Avaliação Nacional de vinhos que ocorrerá, dia 26 de setembro, em Bento Gonçalves. Encerrou o prazo de inscrição de amostar, dia 1, e, agora partirá para a coleta das amostras, diretamente nas vinícolas. Ela serão degustadas por um júri especial, constituído por quase 100 enólogos e, depois, serão provadas por outro júri, menor, e pelos mais de 800 enófilos que cstumam participar do evento público, aberto, em Bento Gonçalves, os quais apontarão os melhores vinhos da safra 2015.
Reconhecida mundialmente não só pelo seu caráter educativo como também pela expressiva contribuição no processo de evolução dos vinhos brasileiros e na promoção do vinho junto ao mercado consumidor, a Avaliação Nacional de Vinhos é uma grande vitrine da produção nacional, colocando em destaque variedades que vêm se sobressaindo no mercado. “A qualidade do vinho brasileiro já é reconhecida mundialmente. A Avaliação Nacional de Vinhos dá ao público a oportunidade de  conhecer em primeira mão o potencial das produções que chegarão ao mercado provenientes da Safra 2015”, avalia o enólogo e presidente da ABE, Juliano Perin.  
No ano passado, o evento reuniu 290 amostras de 58 vinícolas. Em 22 edições, cerca de cinco mil amostras foram avaliadas e 14 mil pessoas testemunharam o momento maior do vinho brasileiro, aguardado não somente pelas próprias vinícolas como também por experts do mundo todo. A cada safra, mais de uma centena de enólogos prova na taça o que o vinho brasileiro reserva aos apreciadores da bebida.

Os interessados podem obter mais informações no site http://www.enologia.org.br/feiras-e-eventos/avaliacao-nacional-de-vinhos/inscricao-de-amostras. Também podem entrar em contato pelo e-mail abe.adriane@terra.com.br ou por meio dos telefones (54) 3452.6289 ou 3451.2277.

Nenhum comentário: