terça-feira, 14 de julho de 2015

LeVino quer disseminar a cultura do vinho



O LeVino, e-commerce de vinhos diferencia-se pela oferta de informações na busca pela garrafa certa e, agora, contratou a assessoria de imprensa da InormaMídia Comunicação para compartilhar conhecimento com o público. Disseminar a cultura do vinho. Essa é a grande proposta do LeVino, e-commerce de vinhos de criado em 2014, pelos sócios Abner Magalhães e Samuel Carvalho. Antenado a essa proposta, o LeVino destaca-se por oferecer sugestões que vão muito além da harmonização dos pratos. O consumo de vinho no Brasil ainda é baixo, porém crescente. Enquanto aqui são consumidos 1,8 litros anual por pessoa, os nossos vizinhos argentinos consomem 24 e os chilenos 17. Nosso número fica ainda menor quando comparado a países europeus. Em Portugal, a média é de 44 litros e na França 46.
Mesmo estando num país de clima tropical, onde a cerveja é a grande líder na categoria de bebidas alcoólicas, segundo os sócios, o vinho tem ganhado cada vez mais espaço na mesa do brasileiro. “Por ser uma bebida tida como nobre, elitizada, tem chamado a atenção principalmente da camada da população que vem ascendendo socialmente. A busca por mais informações sobre o produto tem se transformado num hobby para muitos”, defende Carvalho.
E foi justamente nesse ponto que os empreendedores decidiram investir. No site, o cliente encontra os vinhos certos de acordo com o tipo de uva, de prato e até mesmo de ocasião, como um jantar de negócios, um jantar romântico, dias frios, dias quentes, para conhecedores de vinho e até para quem não costuma beber. “Como nosso maior objetivo é proporcionar novas experiências gastronômicas por meio do vinho, achamos que a melhor maneira seria oferecendo praticamente uma consultoria gratuita na hora de comprar a bebida”, destaca Magalhães.
Com tantas opções no site, só mesmo com esse tipo de ajuda seria possível um leigo encontrar a bebida certa para cada momento. Atualmente, são cerca de 300 itens, de 50 marcas de várias nacionalidades, entre elas as brasileiras, chilenas, argentinas, francesas, portuguesas e italianas. E a ideia é aumentar ainda mais o portfólio.

Os preços são bem democráticos, variando de R$ 20,00 a R$ 300,00. Em média, os clientes fazem compras em torno de R$ 150, investindo aproximadamente R$ 40 por garrafa. As entregas, com frete grátis para o estado de São Paulo, estão entre as mais rápidas do país, em torno de três dias. Por mês são fechados cerca de 160 vendas. “Estamos pensando em incrementar novos serviços e atrair cada vez mais clientes”, antecipa Carvalho.

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