segunda-feira, 6 de julho de 2015

Brasileiro é condecorado Comendador de Vinhos de Bordeaux na França


Vicente Jorge ecolhido Comendador de La Commanderie Du Bontemps, em Bordeaux
D/JN


Vicente Jorge, da Wine.com.br, recebeu título máximo da região mais famosa do mundo dos vinhos em reconhecimento ao relevante trabalho realizado . Conquistou o título de Comendador de Vinhos de Bordeaux. Com o reconhecimento oficial da La Commanderie Du Bontemps, Vicente pode participar e organizar eventos oficiais dos vinhos daquela região. Para obter a honraria, passou por uma exigente seleção, na qual foram avaliados seus conhecimentos e suas competências sobre os vinhos de Bordeaux. Além de muito estudo e dedicação, o posto de Comendador exige que o candidato seja indicado por dois comendadores titulares e mais um padrinho. No caso de Vicente, o padrinho é Jean Charles Cazes dono do Chateau Lynch Bages, uma das pessoas mais influente do Medoc.
"Ser nomeado Comendador de Bordeaux é uma honra e uma alegria, trabalho há muito tempo em prol da disseminação da cultura do vinho no Brasil, e poder representar essa, que é uma das mais importantes regiões vitivinícolas do mundo, é uma prazerosa conquista e reconhecimento desses anos de trabalho", afirma Vicente Jorge.
A Wine.com.br é a primeira empresa brasileira a ter colaboradores com esse título que ainda é pouco conhecido no Brasil, mas possui muita importância no mundo do vinho.  Além de Vicente Jorge já foram nomeados o embaixador do Japão na França, Yoichi Suzuki e o prefeito de Los Angeles, Tom Labonge. Em julho de 2014, o francês Manu Brandão, também Winehunter da Wine.com.br, conquistou o título de Comendador de Vinhos de Bordeaux, e foi o primeiro representante de uma empresa brasileira com a honraria.

Confraria fundada em 1949, herdeira de tradições seculares,  La Commanderie Du Bontemps busca preencher, desde a sua criação, duas missões fundamentais. Por um lado, ela está comprometida com a promoção e defesa do próprio vinho. Por outro lado, ele age como um digno representante dos valores associados com o vinho, como amizade, estilo de vida, o compartimento, e lealdade para com a terra.

Nenhum comentário: