quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Mensagens


Ducati

Olá Danilo, tudo bem?
Meu nome é Adriana Calabró, sou jornalista freelancer e estou fazendo uma matéria para a Revista Wine, uma das customizadas do Grupo Trip.
No seu blog eu li sobre o Jorge Ricardo Ducati e sua coleção de rótulos e essa é justamente a pauta da próxima edição. Fiquei, inclusive, muito impressionada com a quantidade!
Você poderia me passar o contato dele, por favor?
Abraços, obrigada e parabéns pelo blog, está muito bacana!
Adriana Calabró - +55 11 92999947 
Resposta -  Adriana,  além de conhecedor de vinhos e colecionador de rótulos, o Ducati é um dos mais conhecidos astrofísicos brasileiros (UFRGS) e também plantador de uvas e produtos de vinhos: em Mariana Pimentel. Seu e-mail: ducati@if.ufrgs.br
......................
Miolo-Almadén

Ucha,
Como fica a certificação de origem dos vinhos do Grupo Miolo, incluindo a Almadén? Quem vai acreditar que os vinhos da fronteira não serão misturados com outros vinhos da serra, de qualidade inferior!
Abraço,
Ronaldo Leite
Explicação – O comentário do Ronaldo se refere ao fato da Miolo Wine Group ter retirado da Almadén, em Santana do Livramento, a unidade de engarrafamento, trazendo-a para Bento Gonçalves.
......................

 Vinhos coloniais

Acho que a disseminação da cultura do vinho colonial só fará bem para o aumento do consumo de vinho. Minha família tomava "vinho dos Capuchinhos" ( em Ijuí eles produziam vinho....)e isso ajudou a desenvolver meu gosto pela bebida. Mas é difícil achar um vinho colonial de qualidade por aqui (Brasília).
Aldo Renato – Brasilia
Resposta – Também precisa ser considerado, Lagarto, que a produção de vinho comum ainda é a que sustenta a maior parte das famílias da serão gaúcha. O vinho comum só não existe nas chamadas “novas províncias vinícolas”, como Campanha. O pessoal da serra quase deu no famoso enólogo francês Michel Rolland quando ele me disse, e eu publiquei, que "o vinho brasileiro só ganharia prestígio quando País acabasse com o vinho comum".

...................

Nenhum comentário: